domingo, 31 de dezembro de 2006

O primeiro dia do primeiro mês

Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia” (Gênesis 1:5).

INTRODUÇÃO:

Na criação Deus deu especial importância ao primeiro dia, estabelecendo uma ordem.

Deus começou colocando luz no primeiro dia e nessa ordem: luz e trevas.

Estamos começando o primeiro dia deste ano de 2007 e é importante que coloquemos a luz do Senhor em nosso ano e saibamos respeitar as trevas, que já se aproximam nesse dia, como algo proposto por Deus para que pudéssemos descansar e refazer nossas forças físicas.

Na seqüência: luz e trevas, diz após dia, temos que saber que o Senhor quer que andemos em sua luz e saibamos descansar Nele quando, porventura, as trevas nos acometerem.

CESSOU O DILÚVIO E RECEBEMOS NOVA COBERTURA DO SENHOR:

Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e um, as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto” (Gênesis 8:13).

Outro fato importante aconteceu num primeiro dia do ano.

Deus fez cessar o dilúvio sobre a terra.

Deus fez cessar o dilúvio sobre as vidas na terra.

Noé tirou a cobertura da arca como que dizendo: não preciso mais dessa cobertura, pois tenho a cobertura do Deus que fez o dilúvio e que o fez cessar.

Que tal tomarmos posse que o dilúvio cessou em nossa vida em 2007?

Que tal tomarmos posse que temos a cobertura do Senhor diretamente sobre nossa vida em 2007?

O TABERNÁCULO SE MANIFESTARÁ EM NÓS:

No primeiro dia do primeiro mês levantarás o tabernáculo da tenda da congregação” (Êxodo 40:2).

Mais um fato importante aconteceu na história bíblica quanto ao primeiro dia de um ano.

Foi o dia em que Deus determinou ao povo levantar o tabernáculo e andar com ele até onde Deus queria.

Deus hoje está nos alertando que Ele quer que levemos o seu tabernáculo (o meu espírito, o seu espírito) para lugares novos que Ele mostrará e determinará.

O ano de 2007 deve ser tomado como um ano de fazermos com que a nossa vida espiritual, em obediência aos mandamentos do Senhor, se manifeste como um tabernáculo em que a exaltação ao Seu nome aconteça em todos os momentos.

O louvor e a adoração serão presentes em todos os momentos, se assim o determinarmos.

O tabernáculo do Senhor se manifestará através da nossa vida, à medida em que a obediência aos Seus comandos for por nós abraçada.

A SANTIFICAÇÃO SERÁ MARCA EM NOSSA VIDA:

Começaram, pois, a santificar no primeiro dia do primeiro mês; ao oitavo dia do mês, vieram ao pórtico do Senhor e santificaram a casa do Senhor em oito dias; no décimo sexto dia do mês, acabaram” (2Crônicas 29:17).

Hoje somos espiritualmente a casa do Senhor e da mesma forma que o povo começou a santificar a casa do Senhor no primeiro dia do primeiro mês, devemos esses próximos oito dias santificarmo-nos para que o ano de 2007 seja todo ele abençoado, debaixo de uma verdadeira consagração a Deus.

Proponha-se a fazer uma verdadeira consagração e santificação nesses próximos oito dias e experimente a partir do nono dia deste novo ano a bênção de Deus, que se manifestará abundantemente.

SAINDO DA BABILÔNIA:

Pois, no primeiro dia do primeiro mês, partiu da Babilônia e, no primeiro dia do quinto mês, chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele” (Esdras 7:9).

Neste primeiro dia do ano de 2007 devemos tomar a decisão irreversível de, uma vez por todas, sairmos de todo nível de Babilônia que ainda estiver se manifestando em nossa vida.

Não acontecerá isso de uma vez, mas se tomarmos a decisão de iniciar o processo nesse primeiro dia a partir do dia primeiro de maio nós estaremos percebendo a boa mão de Deus sobre nossas vidas.

OFERTA DE PURIFICAÇÃO:

Assim diz o Senhor Deus: no primeiro mês, no primeiro dia do mês, tomarás um novilho sem defeito e purificarás o santuário” (Ezequiel 45:18).

O povo resolveu tomar um novilho no primeiro dia do primeiro mês.

Isto significa que ofereceram uma oferta especial de purificação de suas vidas, para a purificação de seus santuários.

Qual será sua resposta a essa palavra?

Que tal você fazer agora uma oferta especial para Deus?

A sua vida e a de sua família valem R$ 1,00 por dia para que tudo seja purificado?

Faça um cheque ou um vale e entregue em seguida no altar do Senhor, no valor de R$ 365,00 por pessoa ou por família. claro que pode ser com uma data marcada para que você possa cumprir o que entregar agora.

Assim diz o Senhor Deus: no primeiro mês, no primeiro dia do mês, tomarás uma oferta sem defeito e entregarás...

A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE OS SEUS:

No vigésimo sétimo ano, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, Nabucodonosor, rei da Babilônia, fez que o seu exército me prestasse grande serviço contra Tiro; toda cabeça se tornou calva, e de todo ombro saiu a pele, e não houve paga de Tiro para ele, nem para o seu exército, pelo serviço que prestou contra ela. Portanto, assim diz o Senhor Deus: eis que eu darei a Nabucodonosor, rei da Babilônia, a terra do Egito; ele levará a sua multidão, e tomará o seu despojo, e roubará a sua presa, e isto será a paga para o seu exército. Por paga do seu trabalho, com que serviu contra ela, lhe dei a terra do Egito, visto que trabalharam por mim, diz o senhor Deus. Naquele dia, farei brotar o poder na casa de Israel e te darei que fales livremente no meio deles; e saberão que eu sou o Senhor” (Ezequiel 29:17 a 21).

Para um ímpio Deus prometeu grandes coisas no primeiro dia do primeiro mês de um ano, porque ele havia abençoado o povo de Deus.

Imagine o que Deus não fará em favor daqueles que são Seus e que ajudam no crescimento do seu reino?

Tome posse: a bênção de Deus está determinada sobre sua vida.

Como profeta do Deus Altíssimo eu libero a palavra profética sobre a sua vida.

CONCLUSÃO:

Deus é a sua luz e o seu dia e estará com você em todas as trevas, na sua noite.

Cessou o dilúvio sobre sua vida e você recebeu nova cobertura do Senhor.

O tabernáculo está manifesto em sua vida.

A santificação é marca indelével em sua vida.

Você saiu de vez de qualquer nível de Babilônia.

Hoje você mesmo é uma oferta de purificação diante do Senhor.

A bênção de Deus está sobre a sua vida e de sua família.

AMÉM!

Ap. Bertoni