domingo, 21 de março de 2004

Restaurando segundo o modelo de Neemias 5/9

SAIR CONQUISTAR (parte II)

TEXTO BÁSICO: Neemias 3:6 a 12.

1. INTRODUÇÃO:

· Continuemos a conquista. Estamos conquistando debaixo da boa mão de Deus,
· Há doze posições em sua vida para buscar a reconstrução.
· Falamos isso do ponto de vista espiritual e baseados na promessa de Deus de que buscando primeiramente o seu reino e a sua justiça as demais coisas serão acrescentadas.
· Vá conquistar para Deus e deixe que Ele conquiste para você.
· Vá reconstruir para Deus e deixe que Ele reconstrua para você.
· Hoje vamos conquistar a Porta Velha e o Muro Largo, junto com a Torre dos Fornos.

2. PORTA VELHA (Neemias 3:6 e 7):

· Hoje vamos conquistar a Porta Velha.
· Restauradas a Porta das Ovelhas e a Porta do Peixe, nós vamos restaurar a Porta Velha que significa, espiritualmente, o local por onde vamos lançar fora de nossa vida tudo aquilo que está envelhecido e estragado.
· A ordem da palavra de Deus é: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13 e 14).
· É hora de tirar tudo o que é velho. É tempo de novos odres e novo vinho. É tempo da visão celular do governo dos doze.
· Não podemos deixar entulhos na Porta Velha, os quais impedirão jogarmos fora tudo que for sujeira dentro de nós e de nossos discípulos e discípulas.
· O canal de comunicação com Deus, através da confissão diária de nossos pecados e de posicionamento para não pecarmos mais, fará esta limpeza.
· Como Igreja Celular no Governo dos Doze e participantes desse Governo, nosso interesse é termos uma vida de santidade que agrade o coração do Pai e levarmos os nossos discípulos e discípulas a fazerem o mesmo.

3. MURO LARGO E TORRE DOS FORNOS (Neemias 3:8 a 12):

· Agora é hora de termos uma conquista dupla: Muro Largo e Torre dos Fornos.
· Espiritualmente, o Muro Largo representa o local por onde vamos ensinar os nossos discípulos e discípulas a caminharem. Na verdade trata-se do caminho que Jesus Cristo abriu, que é Ele próprio. Ele disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai senão por Mim".
· Não podemos criar caminhos que estreitam a possibilidade de nossos discípulos caminharem na liberdade do Espírito Santo em suas vidas e ao mesmo tempo temos que deixá-los protegido nas muralhas de Jerusalém, que não lhes estreita o caminhar. Temos que lhes abrir as perspectivas das bênçãos que significa o novo nascimento em Jesus Cristo.
· Temos que alargar para os nossos discípulos a caminhada rumo à vitória em suas vida, em todos os níveis: espiritual, emocional e físico.
· Espiritualmente, a Torre dos Fornos é o lugar de fazermos os pães. Representam a vida de nossos discípulos, no crescimento correto que o fermento da Palavra de Deus lhes dá.
· Portanto, é o lugar de consolidação dos discípulos, dentro da temperatura certa de amor e atenção que eles devem receber. Os fornos (fornecedores dos pães), não podem estar obstruídos de entulhos e com as portas queimadas.
· Tudo deve ser restaurado, para que o propósito de Deus se cumpra em suas vidas.
· Oremos profetizando a bênção em todos os níveis de consolidação: a fonovisita, a visita, o pré-Encontro, o Encontro com Deus, o pós-Encontro, a Escola de Líderes e o Reencontro.
· Deixemos o caminho livre para os discípulos e discípulas caminharem sob o Muro Largo de Jerusalém e serem devidamente aquecidos e preparados na Torre dos Fornos.

Aps. Alice e Osvaldo Bertoni – São Paulo, SP, 21.03.2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário