domingo, 16 de maio de 2004

Jeová Sabaote no comando 4/5

DAVI – DO MENOR LEVANTOU-SE O MAIOR REI DA HISTÓRIA

INTRODUÇÃO:

Estamos em um tempo de grande guerra; o Senhor tem levantado os Seus valentes para a peleja (Joel 3:9 e 10).

Agora é tempo de firmarmos tudo o que temos conquistado ao longo dessas semanas.

Para consolidarmos o que conquistamos temos que ter o que somos e o que temos recebido do Senhor consolidados em nossos corações.

Vamos trazer a nossa memória o que o Senhor tem nos ensinado ao longo dessas semanas:

  • Santidade é algo inegociável para os conquistadores (Romanos 8:8);
  • Não somos daqueles que retrocedem (Hebreus 10:38 e 39);
  • Não devemos olhar para as circunstâncias (2Crônicas 20:20 a 23);
  • Precisamos ser ousados, mas para termos ousadia precisamos ter intimidade com o Senhor;
  • A fé e a esperança são o respaldo daqueles que foram chamados para a vitória (Hebreus 11:1 e 2);
  • No meio da guerra ordens não se discutem, mas são obedecidas (1Samuel 15:22); e,
  • A ousadia é uma característica daqueles que tem intimidade com o Senhor.

Nesta semana nós vamos aprender com a história de Davi, o homem que tinha o coração segundo o coração de Deus (1Samuel 13:14).

Deus estava aborrecido com as atitudes de Saul e decide levantar um novo rei para o Seu povo (1Samuel 16:1).

Samuel chega à casa de Jessé e chama todos à santificação (1Samuel 16:5).

Deus conhece e sonda os corações e espera encontrar em nós corações crentes e que anseiem serem cheios da Sua presença (1Samuel 16:7).

NOSSA INTIMIDADE COM DEUS É TESTADA NO MEIO DA GUERRA (1Samuel 17:1 a 11):

Israel estava diante de uma situação muito delicada e assim como estava acontecendo com Israel muitas vezes nós nos encontramos na mesma situação.

Os filisteus estavam diante do exército do Senhor e afrontavam ao povo de Deus (1Samuel 17:8 e 9).

Os guerreiros temeram e deixaram o inimigo gritar 40 dias sobre seus ouvidos, porque olharam para o inimigo e não para o Senhor (1Samuel 17:16 e 24).

No meio da guerra não podemos dar ouvidos as ameaças do inimigo.

Nossa resposta, no reino do espírito deve ser a altura, para que o inimigo saiba com quem ele se meteu.

Ao invés de ouvirmos o inimigo temos que lembrar e conhecer as promessas de vitória do Senhor para nossas vidas e ministérios (1Samuel 17:25 a 27).

Diante da afronta temos que lembrar dos grandes feitos do Senhor na nossa vida (1Samuel 17:36 e 37).

Deus tem restituição para você e para a sua vida de tudo o que lhe foi roubado, tirado ou distorcido, porque no lugar da afronta Ele nos dará dupla honra! (Isaías 61:7).

CONCLUSÂO – JESUS: A CERTEZA DA NOSSA VITÓRIA (1Samuel 17:40 a 53):

Deus nos tirou de uma vida de escravidão e nos deu a condição de sermos reis e sacerdotes para reinarmos a semelhança do nosso Senhor (Apocalipse 5:10).

O inimigo olha pra nós e nos despreza e lança palavras de menosprezo para abalar a nossa fé (1Samuel 17:42 e 43).

Mas os que confiam no Senhor não serão abalados e terão as suas forças renovadas pelo Deus que lhes chamou para a batalha (Salmo 125:1; Isaías 40:31).

Diga: “O Senhor me chamou para a batalha e até que eu alcance a vitória terei minhas forças renovadas por Ele, porque eu confio Nele”.

Quando Jesus foi crucificado, o inimigo pensou que tinha vencido, mas o seu fim já tinha sido decretado. Jesus venceu a morte, o mundo e o diabo para que tenhamos a certeza que ainda que passando por tribulações, assim como Ele venceu, nós também venceremos (João 16:33).

O inimigo é lançado diante dos nossos olhos para que o nome do Senhor seja glorificado nas nossas vidas.

A ordem do Senhor, em relação ao inimigo, para a tua vida é: DESTRÓI-O! (Deuteronômio 33:27).

Uma grande luta é o sinal que após a guerra virá uma grande vitória!

Dcs. Sonia e Rodrigo Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário