domingo, 18 de julho de 2004

Não temas 6/6

HÁ VALOR EM NÓS!

INTRODUÇÃO:

Hoje, mais e mais, vemos pessoas com uma auto-imagem tão negativa, que nem conseguem viver adequadamente (Lucas 12:7).

Outros vivem miseravelmente porque se preocupam tanto com o que poderá acontecer amanhã, que não aproveitam o tempo bom que estão gozando hoje.

Hoje foram ensinados a viver debaixo de um espírito de miséria e pobreza que não conseguem nem imaginar que existe algo diferente para ser vivido.

Não estou falando de ser rico em posses e dinheiro, mas em ser rico da graça de Deus e da sua provisão e assim poder estar habilitado para receber as riquezas financeiras que o Senhor tem para dar aos seus.

Qual é o seu valor?

Quanto você vale hoje?

NÃO DEVEMOS TER MEDO DE HOMENS, MAS TEMER A DEUS:

Os homens, por mais que possam querer nos causar mal, não podem ir além de nos matarem, é o que diz Jesus (Mateus 10:28).

Devemos temer a Deus, porque Ele, depois de estarmos mortos é quem nos conduzirá ao inferno, se não estivermos acertados com Ele aqui na terra.

Os homens não têm poder de decidir sobre a nossa vida eterna, somente Deus o tem.

E Ele tem muito cuidado de nós, pois ele sabe exatamente o quanto custo ao Seu Filho pagar o preço do nosso resgate.

NÓS VALEMOS MUITO DIANTE DE DEUS:

Jesus toma o exemplo de duas aves de nenhum valor, como o são os pardais, que ninguém deseja ter em gaiolas, pois são muito comuns (Mateus 10:29 a 31).

Não têm cores bonitas, não cantam bonito, não têm nenhum atrativo e diz que nenhum deles morre se o Pai Celeste não quiser, ou não concordar.

O Pai Celeste controla a vida de cada pardal que existe no planeta terra.

E ainda, Jesus diz que nenhum fio de cabelo de nossa cabeça cai sem permissão ou conhecimento do Pai Celeste.

Ou seja: as coisas que para nós são mais insignificantes têm muita importância diante de Deus.

Você já imaginou que todos os cabelos de sua cabeça estão contados e controlados por Deus?

É o que diz Jesus.

E Jesus, o autor e doador da vida, diz: “Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais”.

Valemos muito, segundo o conceito e o critério de Deus.

Muito mais do que muitos pardais, que são garantidos por Deus.

O SANGUE DE JESUS CRISTO NOS DÁ A GARANTIA DO QUE VALEMOS:

Interessante este versículo estar ligado ao nosso valor (Mateus 10:32 e 33).

A palavra deixa bem claro que o nosso valor diante de Deus leva a Jesus nos confessar diante do pai (fazer a nossa defesa diante do pai) quando nós fazemos nossa parte: confessar a Jesus diante dos homens.

Ora, se invocais como pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus” (1pedro 1:17 a 21).

Fomos adquiridos por alto preço e Deus não faz acepção de pessoas que não fazem acepção dele.

Nosso preço de resgate foi o sangue do filho de Deus.

E isto nos concede alto valor, tanto que satanás tem tanto interesse em nos matar.

CONCLUSÃO: NÃO TEMAS! HÁ VALOR EM NÓS!:

Porisso creia no que a palavra nos diz.

Você tem muito valor!

Deus pai e Deus filho concordam com isso e o espírito santo revela isto em nosso espírito.

Aps. Osvaldo e Alice Bertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário