domingo, 18 de abril de 2004

Restaurando segundo o modelo de Neemias 9/9

SAIR PARA CONQUISTAR (final)

TEXTO BÁSICO: Neemias 3:29 e 32.

1. INTRODUÇÃO:

· Terminemos a conquista.
· Estamos conquistando debaixo da boa mão de Deus,
· Vá conquistar para Deus e deixe que Ele conquiste para você.
· Vá reconstruir para Deus e deixe que Ele reconstrua para você.
· Nas semanas passadas já conquistamos a Porta das Ovelhas, a Porta do Peixe, a Porta Velha, o Muro Largo e a Torre dos Fornos, a Porta do Vale, a Porta do Monturo, a Porta da Fonte, o Pátio da Prisão ou do Cárcere, a Porta das Águas e a Porta dos Cavalos.
· Hoje vamos conquistar a Porta oriental e a porta Micfade ou da Guarda.

2. PORTA ORIENTAL (Neemias 3:29 e 30):

· Espiritualmente, a Porta Oriental significa o lugar onde buscamos reforçar nossa esperança de que Jesus voltará e ainda significa que o nosso modelo é a Igreja de Jerusalém, devendo os nossos olhos e pensamentos, de uma vez para sempre, se desviarem de olhar para Roma e suas abominações.
· Na Porta Oriental devemos estar convictos e bem certos de que um dia Jesus voltará. É a Porta pela qual os judeus estão esperando que o Messias, quando vier (para eles), entrará por ela em Jerusalém (hoje ela está totalmente fechada de blocos de pedras).
· Em Mateus 24:17, lemos: “Porque, assim como relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim, há de ser a vinda do Filho do homem”.
· É na restauração da Porta Oriental que vamos conseguir nos aproximar mais e mais da Igreja de Jerusalém e nos afastarmos definitivamente da Igreja de Roma, deformada pela doutrina de homens e de demônios.
· Ore a Deus restaurando a Porta Oriental e aplicando essa restauração, nos dois aspectos que enfocamos, na vida de seus discípulo e discípulas.

3. PORTA DA GUARDA (OU PORTA MICFADE) (Neemias 3:31 e 32):

· Espiritualmente, a Porta da Guarda (ou Porta de Micfade) significa o lugar onde vamos defender as posições já conquistadas, através de constante guerra espiritual em favor do que já obtivemos da parte do Senhor.
· É o lugar de impedir que satanás tente nos roubar dos nossos direitos.
· Ore a Deus restaurando a Porta da Guarda (ou Porta de Micfade) e aplicando essa restauração, na vida de seus discípulos e discípulas, pedindo que o Espírito Santo de Deus os ensine a guerrear tomando posse de tudo o que Deus já deu, e proibindo o inimigo de tentar roubar-lhes.

Aps. Alice e Osvaldo Bertoni – São Paulo, SP, 18.04.2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário