domingo, 4 de abril de 2004

Restaurando segundo o modelo de Neemias 7/9

SAIR PARA CONQUISTAR (parte IV)

TEXTO BÁSICO: Neemias 3:15 a 25.

1. INTRODUÇÃO:

· Continuemos a conquista.
· Estamos conquistando debaixo da boa mão de Deus.
· Vá conquistar para Deus e deixe que Ele conquiste para você.
· Vá reconstruir para Deus e deixe que Ele reconstrua para você.
· Nas semanas passadas já conquistamos a Porta das Ovelhas, a Porta do Peixe, a Porta Velha, o Muro Largo e a Torre dos Fornos, a Porta do Vale e a Porta do Monturo.
· Hoje vamos conquistar a Porta da Fonte e o Pátio da Prisão ou do Cárcere.

2. PORTA DA FONTE (Neemias 3:15 a 24):
· Espiritualmente, a Porta da Fonte significa o lugar das águas purificadoras (santidade), águas de adoração e águas do mover do Espírito Santo.
· Depois que o lixo saiu pela Porta do Monturo, o lavar das águas da Porta da Fonte é o que mais precisamos.
· Nossos discípulos e discípulas vão ser abençoados e terão testemunho em nós, quando nos dedicarmos mais à santidade (como estamos fazendo neste jejum), nos dedicarmos mais à adoração e permitirmos (sendo visível aos nossos discípulos) o genuíno mover do Espírito Santo.
· Oremos hoje para Deus acrescentar mais e mais às nossas vidas as características da Porta da Fonte.
· Como você está verificando, não é lugar de grandes guerras, mas sim tempo de estarmos na presença de Deus, adorando-o.

3. PÁTIO DA PRISÃO OU DO CÁRCERE (Neemias 3:25):

· Espiritualmente, o Pátio da Prisão ou do Cárcere significa o lugar de onde saímos e onde prendemos os inimigos das nossas vidas (demônios).
· Depois de jogarmos o lixo fora (Porta do Monturo) e de termos santificado nossa vida, adorando o Senhor e permitindo a liberdade do mover do seu Santo Espírito (Porta da Fonte), nós temos toda a autoridade para mandar os demônios amarrados para o Pátio da Prisão ou do Cárcere, ficando presos em cadeias eternas.
· No livro de Judas, versículo 6, encontramos: "e os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas, na escuridão, para o juízo do grande dia".
· É assim que vamos dar ordens aos demônios, determinando que larguem tudo o que é nosso e imediatamente sejam recolhidos no Pátio da Prisão ou do Cárcere. Em nome de Jesus!

Aps. Alice e Osvaldo Bertoni – São Paulo, SP, 04.04.2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário