domingo, 28 de janeiro de 2007

Ânimo

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

INTRODUÇÃO:

Ouvi de um pastor amigo que ele estava conversando com uma pessoa quando o Espírito Santo lhe trouxe ao seu espírito o versículo que acabamos de ler.

Versículo conhecido no qual destacamos a palavra: ânimo, que aparece 42 vezes na palavra de Deus.

Ter bom ânimo não é se conformar com as situações adversas e, muito menos, sair brigando.

Ter bom ânimo é sim: não esmorecer e fraquejar na fé.

No original hebraico a palavra é: “chazaq” que, entre outras coisas significa: fortalecer, prevalecer, tornar-se forte, ser corajoso, ser ou ficar firme, ser resoluto, ser persistente, ficar seguro, sustentar, encorajar.

No grego a palavra é “euthumeo” e significa: animar-se, alegrar-se, estar satisfeito, estar num bom estado de ânimo, estar feliz, estar de boa disposição.

FOI DEUS QUEM DEU INÍCIO AO BOM ÂNIMO EM NOSSA VIDA:

Somos animados literalmente por Deus.

Só para lembrar: desde a criação Deus soprou fôlego de vida em nós.

Deus nos animou, ou seja: animou aquilo que era barro.

Portanto, Ele que é o criador do ânimo (como de todas as coisas), certamente quer que nós estejamos sempre animados.

Não faz parte do plano de Deus em nossas vidas que sejamos pessoas desanimadas, ou estejamos freqüentemente desanimados.

O desânimo pode até ocorrer em nossas vidas, mas não pode ser ou se tornar estilo de vida.

Se isto está acontecendo é hora de buscarmos a mudança.

JESUS NOS RECOMENDOU QUE TIVÉSSEMOS BOM ÂNIMO:

28. Vim do pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o pai. 29. Disseram os seus discípulos: agora é que falas claramente e não empregas nenhuma figura. 30. Agora, vemos que sabes todas as coisas e não precisas de que alguém te pergunte; por isso, cremos que, de fato, vieste de Deus. 31. Respondeu-lhes Jesus: credes agora? 32. Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo. 33. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. no mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:28 a 33).

Os discípulos de Jesus, que conviveram diretamente com Ele, ficaram muito desanimados, quando Ele foi crucificado.

Tinham sido avisados de sua morte.

Tinham sido avisados que eles seriam dispersados.

Tinham sido avisados que deixariam Jesus sozinho.

Tinham até falado para Jesus que tinham reconhecido agora que Ele não falava mais por enigmas, mas diretamente e assim estavam entendendo o que iría acontecer.

Mas quando aconteceram as coisas, desanimaram, fugiram e se dispersaram.

Mas certamente a palavra profética liberada por Jesus ficou no reino do espírito, pronta para agir em favor deles, quando eles se conscientizassem de que havia esperança para eles.

Mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33b).

HOJE JESUS CONTINUA A NOS DIZER: TENDE BOM ÂNIMO:

Como tem sido o nosso proceder com as lutas e aflições pelas quais temos passado na nossa vida?

Lembre-se: Jesus nos avisou: No mundo, passais por aflições.

Ele não falou: no mundo passastes por aflição.

Ele não falou: no mundo passareis por aflição.

Mas sim: No mundo, passais por aflições.

É contínuo o processo e Jesus sabia disso.

Pense um pouco agora nas aflições que você esteja passando nesse tempo presente.

É passando por essas aflições, é no meio desse processo de passar por aflições que Jesus continua lhe dizendo: “Mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33b).

Ele venceu o mundo e as suas aflições e nos deu o poder de, no nome Dele, vencermos todas as aflições.

Por mais que o inimigo de nossas almas queira soprar em nossos ouvidos que não seremos vencedores, não desvie a sua fé, mas creia: Jesus venceu as aflições deste mundo e nos deu o poder de em Seu nome também vencermos as aflições deste mundo.

Ele está nos dizendo: mantenha a fé.

CONCLUSÃO:

As aflições são conseqüências deste mundo, mas vontade e ânimo são nossos, pois Deus já nos deu isto.

Não deixe a vontade e o ânimo esmorecer em sua vida, não os deixe de lado, mas viva uma vida de vencedor.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares” (Josué 1:7).

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).

Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o Senhor mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor” (1Crônicas 22:13).

Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há Um maior conosco do que com ele” (2Crônicas 32:7).

amém!
Ap. Bertoni

domingo, 21 de janeiro de 2007

Caminhando por princípios Bíblicos III

Atraindo prosperidade: Sinal de disposição de um caráter

Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a Palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um” (Marcos 4:20).

INTRODUÇÃO:

Somos frutíferos, somos multiplicadores e somos uma boa terra.

Há o princípio de semeadura e colheita e nele vemos que aquilo que plantamos colhemos.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

Deus tem trabalhado em nossa restauração para que sejamos uma boa terra.

Encontros, curas, ministrações, relacionamentos, modelos, honras, chamados. Com isso nossa terra tem sido restaurada.

Cada discípulo tem sido trabalhado para ser um líder.

O discipulador está sempre à disposição: oração, palavra, sinais.

Deus é bom e tem trabalhado em seu favor e você tem se transformado em boa terra.

Isso faz com que satanás queira ainda mais sua vida, pois um líder não apenas se consolida, mas leva outros a serem seus discípulos e assim se transforma num inimigo das trevas.

Qual a estratégia das trevas?

Lançar sementes ruins na terra boa, pois esta terra produz muito.

Quando as trevas conseguem lançar uma semente ruim numa terra boa, há multiplicação de frutos ruins na vida do crente e daqueles que estão ao redor.

O TIPO DE SEMENTE DO CORAÇÃO DETERMINA O TIPO DE COLHEITA:

Por isso precisamos guardar nosso coração.

Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino. Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. O princípio da sabedoria é: adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar. Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás. Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida. Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo; pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém; porque comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:1 a 20).

O que tem entrado em seu coração?

Qual tem sido o fruto de seus lábios?

O que você tem produzido?

Coisas preciosas ao reino de Deus ou a esta terra?

Em que tem aplicado sua sabedoria?

CARÁTER TRANSFORMADO ENTENDE O QUE TEM VALOR PARA DEUS E PROSPERA:

Hoje vamos prosperar e a base da prosperidade é entender o que tem valor para Deus.

A Bíblia ensina que nossas obras têm valor e são avaliadas e mensuradas em ouro, prata e pedras preciosas e madeira, feno e palha.

Ou seja: para Deus há um valor importante que seu fogo vai apurar.

A prosperidade está em acumular o que o fogo não vai queimar.

Este fogo é o fogo de Deus.

Não falaremos de coisas materiais, pois as coisas materiais provêem do espiritual.

Esdras era um jovem que tinha tudo para desanimar e gerar madeira, feno e palha. Morava em terra distante e cativo, sob o governo de um rei que não servia a Deus e tinha conselheiros que algumas vezes o induziam a se virar contra o povo de deus e contra a reconstrução do templo em Jerusalém.

Muitas vezes nossas vidas estão dessa forma no nosso emprego, na nossa família, nos relacionamentos, na igreja e logo recebemos uma semente de desistência, desânimo e paralisação.

Esdras prosperou: “Ele era escriba versado na lei de Moisés, dada pelo Senhor, Deus de Israel; e, segundo a boa mão do Senhor, Seu Deus, que estava sobre ele, o rei lhe concedeu tudo quanto lhe pedira” (Esdras 7:6).

Esdras, que era descendente de Arão prosperou em tudo o que intentou.

Poderia pensar em si e ficar calado e quieto na terra cativa, mas dispôs seu coração a buscar a lei do Senhor.

A disposição de Esdras o habilitou a receber tudo o que intentara.

Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a lei do Senhor, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos” (Esdras 7:10).

CONCLUSÃO:

Como tem sido a conquista de seus planos e alvos?

Hoje Deus nos ajuda a prosperarmos.

Disposição é a arma que temos contra as sementes ruins lançadas contra nós.

Talvez o calor, o frio, a distância, o seu emprego ou trabalho, a discordância, as palavras dos inimigos estão se tornando em sementes ruins que estão conseguindo chegar ao seu solo e estão se multiplicando.

Esdras teve a disposição como arma contra todas estas coisas.

O dicionário Michaelis traz o significado de disposição como: 1.subordinação; 2. dependência; 3. desígnio: 4. intenção; 5. vontade.

A disposição de Esdras foi buscar a lei do senhor e a cumprir e ensinar, ou seja, ser fiel à palavra, ao seu chamado e fazer discípulos.

Não fique esperando “tudo dar certo” para que você se disponha.

Bendito seja o Senhor, Deus de nossos pais, que deste modo moveu o coração do rei para ornar a casa do Senhor, a qual está em Jerusalém; e que estendeu para mim a sua misericórdia perante o rei, os seus conselheiros e todos os seus príncipes poderosos. Assim, me animei, segundo a boa mão do Senhor, meu Deus, sobre mim, e ajuntei de Israel alguns chefes para subirem comigo” (Esdras 7:27 e 28).

O ânimo virá sobre sua vida quando você tiver seu coração disposto e assim as sementes ruins não encontrarão espaço para cair e se multiplicarem.

AMÉM!
Pregada por Ap. Bertoni
Autor: Ap. Mizinho

domingo, 14 de janeiro de 2007

Caminhando por princípios Bíblicos II

Raízes de iniquidade roubam o caráter

Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do Senhor. Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador. Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então, lhe disse o Senhor: por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Disse Caim a Abel, seu irmão: vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. Disse o Senhor a Caim: onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão? e disse Deus: que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra” (Gênesis 4: 1 a 12).

INTRODUÇÃO:

Os princípios bíblicos não são palavras de ânimo, mas sim confrontos.

Somos curados quando somos confrontados.

No Encontro com Deus fomos confrontados com a Palavra, com nossa postura.

Analisamos e fomos confrontados entre o encontro com o mundo e o encontro com Deus.

Nestes confrontos deparamos com muitos hábitos, adquiridos em nossa rota de vida, que muitas vezes nos levam a julgamentos e tornam-se armadilhas que nos impedem de alcançar o êxito e a paz.

Em meio aos confrontos, os hábitos são expostos e começa uma grande luta na alma para romper com hábitos e estruturas passadas.

Sempre que vamos para uma aliança nova ou um novo tempo somos confrontados a romper com a estrutura velha.

Deus ensinou:
· Deixa o homem pai e mãe e una-se a sua mulher.
· Noé foi levado a uma terra nova e as estruturas antigas de raciocínio foram mudadas.
· Abrão recebeu uma ordem que saísse da terra e da parentela para caminhar para multidão.

Viver com Deus não é moldar Deus ás nossas estruturas mas entrarmos em Sua dispensação, em

Seu poder e em Sua vontade.

Talvez o confronto em sua vida esteja sendo prorrogado porque você está esperando Deus entrar nas suas estruturas.

Deus não quer lhe deixar contra seus pais ou suas origens, mas sim contra aquilo que não veio Dele.

TODA IDOLATRIA É INIQÜIDADE E LEVA À PROSTITUIÇÃO:

Abrão mudou-se com seus pais de Ur para Pã-arã: “Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram” (Gênesis 11:31) e lá havia 110 deuses que recebiam adoração e ofertas diariamente.

Um líder, pai de multidão e homem de fé não pode estar ligado a idolatria.

É preciso ficar claro quem está agindo.

O confronto é uma oportunidade de Deus em nós.

Quando somos confrontados, Deus está nos levando a uma conquista maior.

É uma oportunidade de crescermos e andarmos em novos caminhos de santidade e fé.

É agradar a Deus e conquistar sua vontade.

Assim foi com Ló. Ele precisava quebrar, romper com a estrutura antiga de fé limitada, de se aproveitar de tudo sem pensar nos outros, de olhar apenas para si.

Seu pai era Harã, que significava “filho do altar dos deuses” e esta estrutura não poderia ter êxito para Deus.

Em certa ocasião foi visitado por anjos, quando alguns homens de Sodoma e Gomorra queriam estuprá-los e ló ofereceu suas filhas no lugar dos anjos. Que estranho negociar com as filhas!

As filhas, após a destruição de Sodoma e Gomorra, embriagaram o pai e se deitaram com ele.

Quando Ló se viu com tudo perdido, tinha Abrão como refúgio e porto seguro, porém resolveu isolar-se e fazer sua moradia numa caverna nas colinas de Moabe.

Já sabemos sobre caverna:
· lugar de humilhação;
· lugar temporário;
· lugar de tratamento;
· lugar de fuga.

Você pode entrar na caverna e sair de lá restaurado, porém a motivação de entrar numa caverna determina sua saída.

Ló entrou, pois não queria mais encarar seu tio Abrão, pois já havia sido ministrado, exortado e sabia as palavras de Abrão.

Veja o caminho desde o principio.

NÃO DEIXAR AS ESTRUTURAS ANTIGAS É REBELDIA E ESSA INIQÜIDADE GERA MORTE:

A rebeldia gera morte.

As raízes de Ló, confrontadas e não resolvidas o levaram a escolher Sodoma e Gomorra, a viver em lugar de prostituição, a gerar uma geração prostituta e a perder tudo e como foi liberto de
Sodoma e Gomorra.

Preferiu o isolamento, a caverna.

O principio de Deus na vida de Ló não teve êxito, pois não quebrou as estruturas antigas de orgulho, altivez, egoísmo.

Você está sendo confrontado?

Todos nós estamos e Deus quer e nos levará a estatura de varão perfeito, assim como nosso modelo Jesus Cristo.

Assim foi com Caim que matou a seu irmão.

Um confronto começou dentro de Caim, mas veja a atitude de Deus:

Deus visitou a Caim:

Deus foi confrontar Caim: “Por que andas irado,...?” (v.6ª).

Ira é sinal de trevas por perto.

Por isso a Bíblia diz:

Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (Salmos 4:4).

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,...” (Efésios 4:26).

Deus confrontou-o ainda: E por que descaiu o teu semblante? (v.6b).

Cara fechada, amargurada não é sinal de exposição, mas sim de esconder algo, intimidar o outro, é sinal que tem argumento na alma.

Deus não quer que nosso mau humor crônico roube a nossa benção.

Deus deu Seu conselho:

Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo” (v. 7).

Deus jamais nos exorta e confronta sem dar seu conselho, sua diretriz, seu caminho.

Deus deixou claro para Caim que o pecado estava á sua porta.

Cuidado, pois sua cara amarrada, o fato de estar cabisbaixo, pode deixar o pecado entrar, como algo pequeno, baixo como se estivesse morto: “jaz a sua porta”.

Se Deus alertou Caim é porque cria e queria que houvesse atenção.

Muitas vezes Deus nos aconselha pedindo nossa atenção para algo e deixamos passar, não anotamos, não oramos, não buscamos e logo caímos.

Caim caiu e nós assim caímos.

Deus está lhe aconselhando e hoje vamos afastar de nossas portas os risco de pecado e raízes de iniqüidade.

Deus o deixou livre para decidir.

Deus é o Todo-Poderoso, porém dá liberdade ao homem em escolher.

Ló teve a oportunidade de mudar e seguir Abraão.

Caim teve a oportunidade de romper com o pecado e Deus deixou ao seu governo esta decisão.

Saiba: você é governador de seu coração.

Fique atento, pois Deus nos alerta, nos avisa, nos exorta, nos confronta, mas a decisão sai de nosso coração.

Caim deveria romper com as estruturas de iniqüidade e pecado, porém não fez assim e recebeu sobre si maldição.

Cuidado com este laço de iniqüidade, onde queremos ver nosso irmão sair de nossa frente.

Nosso problema de fazê-lo desaparecer é a base da iniqüidade.

Caim, se separou de Deus e de seus pais e sua habitação foi no deserto.

Caim se preocupou tanto com seu irmão que se esqueceu de quem ele era e que a primogenitura estava sobre ele.

Muitos roubos em nossa vida acontecem quando analisamos quem são os outros e perdemos o foco de quem Deus quer que sejamos.

Deus nunca poupa quem quebra os princípios.

Atente para o conselho de Deus e veja suas atitudes.

Quantas pessoas recebem conselho, ignoram e fazem o inverso?

CONCLUSÃO:

Hoje vamos rejeitar toda síndrome de Caim em nós e decretar que os conselhos de Deus em nossas vidas serão mais fortes que qualquer raiz de iniqüidade.

AMÉM!

Pregada por Ap. Bertoni
Autor: Ap. Mizinho

domingo, 7 de janeiro de 2007

Caminhando por princípios Bíblicos I

CARÁTER: A CHAMADA DE DEUS PARA A ÚLTIMA GERAÇÃO

Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra” (2Timóteo 2:20 e 21).

INTRODUÇÃO:

Viver com Deus é viver nas mãos do Oleiro, onde somos amassados, moldados e preparados.

Em muitos casos o barro é rachado, quebrado e triturado.

Assim Deus faz com a igreja e seus discípulos, pois aprendemos muita coisa boa, mas deixamos de praticar muitas delas por causa de nossos conceitos.

Precisamos ser vasos de honra e excelência de Deus em nós, pois senão seremos apenas um barro que vive sendo amassado e moldado sem chegar na forma certa.

A PALAVRA DE DEUS É TRANSFORMADORA DO CARÁTER:

A ilustração do barro não é apenas um sinal de sofrimento de coisas difíceis mas principalmente a transformação de nossas vidas pela Palavra de Deus.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105).

A palavra de Deus fala dos princípios para nossa caminhada, não apenas na igreja, mas a caminhada dos filhos de Deus.

O caminho da Palavra é o caminho de luz e não de trevas. Deus planejou um caminho iluminado para sua vida, onde, é claro, sua presença, seu ensino e os próximos passos indicarão o lugar certo.

O Rei Davi disse: se não for pelos Teus princípios eu morrerei, se não for por eles eu serei sepultado.

Quando não vivemos os princípios de Deus estamos na rota das trevas e no caminho de morte.
Princípio vem da palavra “arkê” no grego.

“Arkê” é base da palavra arqueólogo e significa: aquele que estuda a origem, o princípio.

Em Gênesis 1:1 lemos: “No princípio criou Deus os céus e a terra” e em João 1:1 lemos: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”.

Somos moldados como barro e viemos do barro.

Nosso princípio foi o barro e dele fomos formados pela mão de Deus e assim nossa vida, nosso caminhar é formado pelo Senhor.

Temos que buscar e viver no “arkê”, na origem, como Deus nos criou.

Muitas vezes fomos moldados pelas experiências que tivemos e traumas e marcas que foram feitas nos vasos.

Mas saiba que você pode ser um vaso, em todas as áreas, moldado para ser de excelência.

Uma vez subindo o monte para orar um pastor me abordou e contou seu testemunho. Tinha sido um travesti na Praça da República e era chamado de Valéria e naquela noite subia com várias pessoas no monte para orar e adorar. Deus transformou aquele barro.

Nossa vida, nossa família, nossos relacionamentos podem ser transformados.

Não seja endurecido, rígido pelas transformações que Deus está fazendo em sua vida, em seu vaso.

O ESPÍRITO SANTO É TRANSFORMADOR DO CARÁTER:

Falar de princípios representa voltar á base, rever a estrutura, a origem, os alvos, a rota inicial.

No princípio, a terra não tinha forma e era vazia, porém o Espírito de Deus pairava sobre ela.

O princípio de sua vida é ter o Espírito de Deus sobre sua vida.

Ter o Espírito Santo agindo em suas atitudes e em seus pensamentos.

O importante sobre a terra era o Espírito de Deus e não o que havia nela.

O importante em sua vida é o Espírito Santo de Deus e não as conquistas financeiras, as coisas, os rótulos, os cargos, os empregos, o número de igrejas ou discípulos, mas a presença do Espírito Santo.

Assim começamos!

A partir da presença do Espírito Santo as coisas foram criadas.

Se sua vida está sem forma e vazia, a presença do Espírito Santo lhe encherá e criará (formará) a estrutura de Deus em sua vida.

Um discípulo me procurou e me contou que fica aguardando chegar o domingo para entrar por esta porta e sentir o Espírito Santo.

Muitos de nós temos vivido mais da terra do que do trono de Deus e isto quebra, rompe, anula o princípio.

O Ap. Renê Terranova diz que ficaremos aqui por volta de 100 anos e a eternidade nos céus, junto ao trono de Deus: lá existe o que mais viveremos.

Onde você está ligado? Na novela? Na roupa? No sapato? Na sua empresa ou emprego? No seu descanso? Nos seus estudos? Na sua aparência?

Muitas pessoas estão tão ligadas à terra que não conseguem sentir, perceber, ver o Espírito Santo agir.

JESUS CRISTO É ESSENCIAL NA TRANSFORMAÇÃO DO NOSSO CARÁTER:

A situação de uma pessoa presa à terra é como situação de um morto: submisso a terra.

A Bíblia fala de dois homens que foram levados aos túmulos e ficaram presos á terra: Jesus e Lázaro.

Jesus saiu sozinho, mas Lázaro foi tirado.

O único que sai sozinho da morte, da prisão da terra é Jesus.

Nós precisamos de Jesus para ser liberto das prisões da terra.

O que tem lhe prendido? Jesus é o único que pode lhe libertar das prisões da terra, sejam os traumas, medos, frustrações. Ele pode abrir a cova.

Há uma doença chamada catalepsia onde a pessoa não responde a mais nada com seus músculos.

Porém está viva e muitos são enterrados e vários ao serem exumados foram encontrados de bruços no túmulo e arranhados e feridos, porém não conseguiram sair.

Jesus quer e vai lhe tirar de tudo o que tem lhe prendido e aos seus sentimentos na terra.

Assim Jesus diz hoje para você, como disse para lázaro: Levanta e vem para fora. Saiba que a função de Jesus é lhe ressuscitar, mas a nossa é de retirar a pedra.

Depois da pedra retirada vêm os livramentos de toda atadura que prende sua vida.

TEMOS QUE APRENDER A SEPARAR A LUZ DAS TREVAS:

Na criação (no princípio) Deus nos ensinou seus princípios: separar luz de trevas.

Como está sua vida, seu nível de intimidade?

As brincadeiras? Os temas das conversas? Sua mente? Sua fidelidade na mente, nos dízimos e ofertas, nos impostos? Na sua palavra? Nos seus horários? Na sua linguagem?

Precisamos claramente separar luz e trevas!

1João 1:5 diz que Deus é luz e Nele não há treva alguma.

Não viva escondido e nem viva às escuras. Atraia a luz sobre sua vida.

O princípio é que haja luz de Deus em sua vida, em sua mente, em seus pensamentos.

Manter a luz acessa custa muito caro. A cada mês vemos isso em nossa conta de luz. Mas saiba que há um preço a pagar para que a Luz do Senhor mantenha-se acessa em nossos corações.

Você está disposto a pagar este preço?

Talvez você tenha sido abençoado, restaurado e abandonou o chamado, o fogo, a visão, a intimidade com Deus e se ligou a terra.

Isso significa entrar no túmulo. Isso significa submeter-se à terra.

A terra era visitada por luz e trevas, assim somos nós.

Não estamos isentos disso, porém, assim como Jesus fez quando tentado no deserto, decida ser cheio de luz, em suas atitudes, em seus pensamentos, em seus conceitos e no seu caráter.

Hoje Deus manda seu Espírito Santo pairar sobre sua vida.

Jesus veio e lhe convida: levanta e vem para fora.

As ataduras serão retiradas.

AMÉM!

Pregada por Ap. Bertoni
Autor: Ap. Mizinho