quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Esperança em Deus

Romanos 5:5
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.


INTRODUÇÃO
Estamos numa transição de calendário, que representa várias transições em nossas vidas.

Muitos viverão nova função; passarão para um novo nível; mudarão de colegas de trabalho; iniciarão sua caminhada numa nova empresa; iniciarão uma empresa; estudarão coisas novas; começarão um novo estudo, muitas coisas entram em mudança nesta época.

Nesta época, muitos sentimentos passam por nossa mente.

Sentimentos de motivação de novas conquistas e ao mesmo tempo medo de não conquistar.

Sentimentos de iniciar tentativas de coisas novas e ao mesmo tempo ver todas as barreiras para não tentar.

Sentimentos de realizar sonhos e frustração por não tê-los realizado.

Hoje Deus vai lhe consolidar e esclarecer este tempo de sentimentos e lhe entregar shalom (Sua paz).

QUAL A PARTICIPAÇÃO DO INIMIGO NESTA HORA?

1 Pedro 5:8
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

O inimigo em todo tempo está tentando lhe derrubar, mas em tempos de sentimentos aflorados, vai exatamente trabalhar em duas áreas: lembranças do passado (traumas) e aumentar sua visão das barreiras para sua conquista.

Veja Josué. Logo que Moisés havia morrido, começaria um novo tempo e ele começou a viver a dor da morte de Moisés.

Deus vendo o choro de Josué, o ministrou em duas áreas: Chega de chorar pelo que havia morrido e ande em direção ao alvo.

Talvez muitos medos, traumas, insegurança, incerteza estivessem no coração de Josué, sua própria liderança poderia estar sendo afrontada pelo inimigo.

O inimigo é astuto e certamente irá ou já lhe fez lembrar de todos os problemas que já teve e das barreiras que o impedirão de conquistar seus alvos e sonhos em 2009.

2 Coríntios 11:3
Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

O alvo do inimigo é corromper nossa mente.

Deus faz hoje contigo o mesmo que fez com Josué: Chega de chorar pelo passado ou pelos problemas que aconteceram e ande em direção ao alvo.

Mesmo que o inimigo tenha lhe mostrado barreiras ou muralhas, elas cairão, pois Deus é maior.

COMO TRABALHA SUA MEMTE NESTES MOMENTOS?

Jeremias 17:9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

O Profeta Jeremias nos alerta a cuidar muito dos nossos sentimentos, do nosso coração e deixa claro que nossos sentimentos são desesperadamente corruptos.

Se o profeta nos alerta disso, precisamos entender que não apenas o inimigo participa em horas de transição, de realizar sonhos, mas também nossos sentimentos podem nos trair.

2009 é um ano de buscarmos cura e remédios aos nossos sentimentos.

Se você pensa que não há nenhum problema contigo e que você está bem, mesmo assim precisa cuidar de um coração enganoso.

Um dos significados da palavra enganoso no hebraico é “prender ao passado”. Assim precisamos atentar que nossa mente, coração, sentimentos vão espontaneamente nos prender ao passado.

Veja como há situações desta forma:
  • Facilmente não queremos evangelizar por experiências vergonhosas ou tristes vividas.
  • Facilmente desistimos de abrir nossa célula pelas dores que discípulos nos deram.
  • Facilmente paramos de pensar em ter nossos 12 pelas dores da transparência ou relacionamentos de discipulado.
  • Facilmente desistimos de andar ou reduzimos nossa velocidade de conquista pelo passado.

Em 2009, vamos permitir que Deus nos cure de todo trauma e sanear nosso coração para não nos enganar e nos prender no passado.

HÁ UMA GERRA DENTRO DE VOCÊ

Gálatas 5:17

Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

Além da participação do inimigo, dentro de nossa mente acontece uma guerra.

Nós já recebemos a presença do Espírito Santo e assim temos em todo tempo qual o desejo de Deus em nossa vida e todas as informações para neutralizar o inimigo e o enganoso coração.

Estes dias em Israel está havendo uma guerra na Faixa de Gaza e as reportagens disseram que já morreram quase 400 palestinos e 4 israelenses. Guerra é assunto sério e nós não podemos ser negligentes com este tema.

Há uma guerra acontecendo agora e você precisa cuidar para que em 2009, fique claro que não é sua carne que está vencendo mais sim o espírito.

Para que isto aconteça, decida já como você vai dar mais autoridade ao espírito que a carne.

Há palavra todas as quintas na igreja, na sua célula, você pode pedir áudios dos cultos, todos os dias há oração na igreja, você tem discipulador disposto a lhe ensinar, então sabendo que está em guerra decida agora vencer a guerra e se preparar.

Verifique se seus pedidos de oração são mais para curar as dores da guerra ou pedidos de novos armamentos para vencer a guerra. Comece uma nova oração hoje mesmo requisitando do General Jesus Cristo novas armas espirituais de Guerra, pois em 2009 você vencerá a guerra dentro de você.

HÁ UM VENCEDOR DENTRO DE VOCÊ.

João 14:16

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco

João 14:26

mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

João 15:26

Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;

Vimos que o inimigo participa, que nossa mente quer nos trair e nos prender no passado, que há uma guerra dentro de nós, mas precisamos entender que Deus colocou o vencedor dentro de nós, seu Santo Espírito.

Quando recebemos Jesus Cristo em nosso coração e entendemos que recebemos vida eterna, nascemos de novo e temos ressuscitado o nosso Espírito. Lembre-se que somos corpo, alma e espírito e o espírito é que havia morrido no pecado de Adão e Eva.

Assim, o que ressuscitou dentro de nós foi o espírito criado por Deus, sem mácula e em especial o que representa nossa ligação com Deus.

Você teve restaurada sua conexão com Deus e assim, em todos os sentimentos, decisões e transições tem facilmente a voz de Deus, através de seu espírito falando em seu coração.

Romanos 12:2

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Assim, renove sua mente, a vitória não está longe de você. Todas as conquistas de 2009, já estão contigo.

A grande diferença é que a vitória não está em nossa mente mas sim em nosso espírito.

Efésios 1:3

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo

Para que ouçamos a voz da vitória, precisamos andar no espírito.

Gálatas 5:16

Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.

Assim Deus te vê como mais que vencedor.

Romanos 8:37

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Seu principal passo em 2009 é não é apenas lutar trabalhando, se esforçando, mas a vitória está em viver com Jesus Cristo.

Efésios 2:6

e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Quando nos assentamos nos lugares celestiais recebemos todas as vitórias.

CONCLUSÃO

Deus te criou para ser mais que vencedor através de Jesus Cristo.

Há um novo ano rompendo diante de você, o inimigo não vai conseguir atuar contra você, sua mente será curada e não vai lhe prender ao passado, você vencerá a guerra alimentado o espírito e viverá como vencedor desde já, pois há um espírito ressuscitado e vencedor dentro de você.

Ajoelhem-se e orem submetendo seus desejos e sonhos ao Senhor. Se sua família está com você, ou seu discipulador, orem um de cada vez apresentando seus sonhos para 2009 e declarando que andará no espírito que lhe conduzirá a vitória.

Ao final desta oração peça novas armas para a guerra e estique suas mãos recebendo do Espírito Santo novas armas de guerra para 2009.

Deus te abençoe. Feliz 2009!!!

Ap. Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário