domingo, 24 de maio de 2009

Unção que restaura os sonhos proféticos




"E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo" (Ezequiel 37:9 e 10).

INTRODUÇÃO

Nosso tema hoje é: “A UNÇÃO QUE RESTAURA OS SONHOS PROFÉTICOS”.

O subtema: Vamos soprar (os ossos secos) e veremos a ressurreição.

Quando se fala em restaurar os Sonhos Proféticos, fala-se, implicitamente, em restaurar a nossa visão profética.

Visão fala de algo que muitas vezes é limitado por causa das nossas limitações.

Mike Murdock em seu livro: Sabedoria para Vencer faz a seguinte afirmação: “Qualquer desordem em sua vida poderá matar o seu sonho”.

Diz ainda: “A prova do desejo é a busca”.

O que podemos aprender dessas afirmações?

Temos que ter a nossa vida em ordem quanto ao que diz a Palavra de Deus para não matarmos o nosso sonho e devemos estar buscando a realização do mesmo, como prova de que queremos vê-lo realizado em nós.

Vejamos duas histórias que nos mostram como muitas vezes limitamos a visão com relação aos nossos sonhos em função das nossas deficiências ou limitações:

TRÊS CEGOS E UM ELEFANTE

Colocaram um elefante em frente de três cegos e disseram-lhes: "Há um animal na vossa frente. Toquem nele e depois digam o que é".

Nenhum daqueles três homens jamais tinham tido qualquer contato com um elefante, portanto, não faziam a menor idéia de como ele era. O primeiro aproximou-se, tocou numa parte do animal e disse: "Que animal esquisito... mais se parece com um muro". O segundo homem tocou em outra parte e disse: "Muro?... para mim, mais se parece com uma lança". "Pois, para mim, mais se parece com uma cobra!", exclamou outro, com um pouco de medo. "Bem...", disse um deles, "... também se parece com uma árvore". Todos riram. "Ou, com uma corda!". Finalmente, um deles tentou mais uma vez: "Que nada... se parece com um grande abanador". Riram ainda mais.

"Tantas opiniões diferentes" você poderá dizer. "Que grande confusão". Mas não é, pois, o elefante tem, na verdade, flancos como muros, dois grandes dentes como lanças, tem uma tromba que parece uma cobra, e pernas como pequenas árvores, o rabo parece uma corda e, as orelhas se parecem com grandes abanadores. Juntando tudo isto, temos uma descrição, quase perfeita, de um elefante! Cada um dos cegos "VIU" o elefante numa ótica, mas, nenhum deles pode "ver" o elefante inteiro, pois ele era muito grande.

Assim é também a nossa percepção de Deus. Pensamos que temos uma perfeita compreensão de quem é Deus. Mas Deus é grande demais para a mente de qualquer um de nós.

O TAMANHO DO MUNDO

Um pintinho pergunta para seu pai:

- Pai, o mundo termina ali, na cerca?

O pai dá uma gostosa gargalhada e diz:

- Não, meu filho... o mundo é muito maior do que isso. Venha, vou lhe mostrar uma coisa.

Então o galo sobe no telhado mais alto da fazenda e leva seu filhote consigo. O menino fica admirado com aquela nova e magnífica visão do mundo e compreende porque seu pai riu tanto, pois o cercado do galinheiro (que para ele era um mundo), agora era apenas um pequeno detalhe naquela bela paisagem.

O galo, então, todo orgulhoso, lhe pergunta:

- Está vendo aquelas montanhas lá adiante?

- Sim, papai!

- Pois é, meu filho, é lá que o mundo termina.

- Uauuuu!!! - exclamou o pequenino.

NÍVEIS DE LIMITAÇÃO QUE IMPOMOS AOS NOSSOS SONHOS

O contexto do texto de Ezequiel que lemos nos dá alguns sinais das limitações que impomos para a realização de nossos sonhos.

"Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos: ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito” (Ezequiel 37:1 a 8).

AGIR NA CARNE: "Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor,...”. Muitas vezes estamos agindo na carne e não permitimos que a mão do Senhor venha e nos faça sair no Espírito do Senhor. Agimos mais em nível de alma e até de carne.

OLHAR AS CIRCUNSTÂNCIAS: "... e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos,...”. Tudo está dizendo que o nosso sonho e a nossa visão estão mortos, sequíssimos. Como poderá acontecer qualquer coisa?

INCREDULIDADE E MEDO DE DEUS: "E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes”. Temos medo de dizer a Deus que não cremos e assim usamos de frases que demonstram a nossa incredulidade: Senhor Deus, tu o sabes. Você será curado se for vontade de Deus. Ressuscitará se Deus tiver um propósito. Etc.

MUDANÇA DE AÇÃO AMPLIA OS NÍVEIS DE CONQUISTA

O contexto do texto de Ezequiel que lemos nos dá instruções exatas do que fazer para conquistarmos os nossos sonhos.

PROFETIZAR EM OBEDIÊNCIA AO COMANDO DE DEUS: "Então profetizei como se me deu ordem”. Deus, através de seus servos, tem dado hoje, para sua vida, comandos específicos.

Ezequiel, apesar de inicialmente ter agido na carne, ter olhado as circunstâncias e ser incrédulo, obedeceu e começou a profetizar.

PROFETIZAR APESAR DAS CIRCUNSTÂNCIAS: "Profetiza sobre estes ossos,...”. Nossa boca profética tem que estar aberta para profetizar apesar das circunstâncias. Levante-se agora e comece a profetizar sobre tudo o que as circunstâncias mostrem em sua vida que são ossos secos.

  • Casamento destruído.
  • Ministério paralisado.
  • Vida profissional lamentável.
  • Vida pessoal em total desânimo.
  • Vida de pai e mãe sem sucesso.
  • Relacionamentos inexistentes.
  • Áreas desacreditadas em sua vida.

Enquanto você profetiza escute o que Deus está fazendo: “E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima;...”.

Os ossos estão se juntando um ao outro, pois Deus está colocando ordem na desordem.

Deus está fortalecendo a situação fragilizada, colocando nervos e tendões em tudo.

Deus está dando uma nova aparência, colocando uma nova pele.

PROFETIZAR PARA QUE VENHA O ESPÍRITO: "... mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”. Temos que estar atendo que muitas vezes somente parte do nosso sonho se realiza, quando abrimos a nossa boca profética.

Abra, quantas vezes forem necessárias, a sua boca profética, até que o Espírito entre e traga a vida abundante.

Deus não quer lhe dar a bênção mesquinha, mas a bênção abundante.

Assim como se levantou “um exército grande em extremo”, Deus quer lhe dar grandes bênçãos em extremo.

O SOPRO QUE MUDOU NOSSA SORTE

Pelo agir de sua boca profética, soprando palavras de vida, certamente já mudou no reino do Espírito a sua sorte e os ossos não estão mais secos de sua vida.

E tudo isso porque um dia Jesus Cristo fez isso com os seus discípulos, soprando-lhes o seu Espírito Santo.

"E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos" (João 20:20 a 23).

Hoje queremos ajudá-lo a ter sua força renovada, pelo sopro do Espírito Santo em sua vida.

Chamamos aqui à frente todos os ministros ungidos da Igreja Águas para que soprem sobre aqueles do povo que quiserem receber o renovo do Espírito Santo.

Virão, do meu lado direito, aqueles que ainda não foram batizados no Espírito Santo e querem isso para as suas vidas.

Os que já são batizados (e que hoje abriram sua boca profética para restaurar os sonhos secos e mortos, virão à minha esquerda), para que os ministros soprem sobre suas vidas e assim estarão confirmando e determinando a restauração do que foi profetizado.

Aqueles que nem conseguiram abrir suas bocas proféticas durante a palavra, virão aqui ao centro, para que os ministros orem por eles e eles tenham suas bocas proféticas abertas ou para profetizar salvação em suas vidas, ou para profetizar restauração em suas vidas. Queremos dividir essas pessoas que virão ao centro em dois grupos: os que já receberam a Jesus e os que ainda não receberam.

Amém,

Ap. Bertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário