domingo, 23 de novembro de 2003

Crescer e Multiplicar 2/6

A VISÃO É FRUTÍFERA - Parte I

TEXTO BÁSICO: Jeremias 17:7 a 16.

Introdução:

A palavra discípulo quer dizer: aquele que recebe disciplina ou é disciplinado.

O Senhor disse que o discipulado é uma obediência.

Eu só sou frutífero quando eu sou obediente, quando sigo a lei da semeadura e aceito ser discipulado, andando junto com meu discipulador para conseguir ter o caráter de Jesus.

Para isso ser verificado em minha vida eu preciso constatar:
O crescimento e a multiplicação de minhas células;
Exerço o governo; e, tomo posse de uma unção tremenda de conquista que Deus nos dará neste novo tempo.

Os céus do Estado de São Paulo e de todo o Brasil estão sendo liberados com uma unção de governar. Estamos aprendendo e decretando que a unção de conquista e governo estão neste lugar.

Yaveh Shamah: Deus está neste lugar. Esta é a nossa declaração porque hoje se fala muito disso e esta proclamação abre os céus da cidade e da nação.

A pergunta é: Quem será o governo? E é bom saber que Deus lhe levantou como governo de uma visão para mudar a história desta nação. Você crê nisto?

A promessa da frutificação:

"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:8).

Aqueles que se deixam curar através do discipulado, têm experimentado a verdade desta palavra e NÃO DEIXAM DE DAR FRUTOS.

A Visão, como tudo aquilo que é novo e trás desafios, tem até a fase do conhecimento e da desconfiança, mas já estamos superando esta fase.

Frutos clamam e falam mais do que palavras.

A visão foi ganhando seu crédito profético e o seu crédito de conquista, e aí, os paradigmas antigos começaram a cair, os novos paradigmas começaram a surgir e as fronteiras e barreiras começaram a cair.

Seu propósito de vida é para louvor e glória de Deus chamados para crescer e multiplicar (Gênesis 1:28).

A primeira fase da visão é uma base e é uma fase de conquista.

Ninguém vai conquistar o segundo território sem primeiro estabelecer o primeiro, por isso, a pessoa tem que passar pelas fases da Visão.

Não se constrói uma casa sem antes formar as bases.

O pré-encontro tem que ser realizado, o Encontro com Deus também e é indispensável o pós-encontro.

Quem fez o primeiro Encontro conosco, se voltar ao Encontro verá que nós não acrescentamos nada e nem retiramos nada.

A chamada para dar frutos:

Vamos frutificar.

O capítulo 15 de João é dedicado ao discipulado.

O versículo 5 diz assim: "Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e separado, e o apanham e o lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. Nisso é glorificado o meu pai: Em que dês muito fruto, e vos tornareis meus discípulos".

Aqueles que dão frutos se tornam bons discípulos, aqueles que não dão frutos se tornam maus discípulos.

Se eu dou fruto é porque estou sugando da seiva de Jesus através do discipulado.

O verso 16 diz: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda".

Para o frutífero as portas do céu estão sempre abertas.
Quanto mais eu for frutífero, mais portas abertas eu terei.

Aps. Fábio & Cláudia – Orlando, Fl, 25.10.03 (Extraído do Site do MIR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário