domingo, 21 de junho de 2009

Fé X Dúvida Quem vence este conflito?


João 16:8:
“E quando ele vier (Espírito Santo) , convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”

Todos os dias Fé e Dúvida lutam entre si.
Quanto mais a nossa Fé estiver firme mais próximos nós estaremos de nossa promessa.
Deus não é Deus de dúvida! O nosso bom Deus é um Deus de decisão! Nele não há nem sequer sombra de mudança!

Por isso, devemos nos revestir de poder, autoridade e fé! Para subirmos e avançarmos rumo a cada uma das promessas de Deus para as nossas vidas!
Nada nem ninguém poderá nos resistir! Satanás e seus demônios não vão nos impedir!

Cada uma das nossas promessas serão trazidas a existência!
O nosso Deus é um Deus maravilhoso, que reina sobre todos reinos.
Servimos a um Deus forte, amoroso e poderoso! Este é o nosso Deus!

Tomando consciência da nossa posição em Deus

Efésios 2:1-8:1 E vos vivificou (a nós, eu e você), estando vós mortos em ofensas e pecados (que afastam o homem de Deus), 2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. 3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira (só é filho de Deus quem quer, quem não o aceita é filho da ira e apenas criatura da Deus), como os outros também.
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 Estando nós ainda mortos (
por causa do pecado) em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais (hoje somos reis e sacerdotes, povo de propriedade exclusiva de Deus), em Cristo Jesus; 7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom (presente) de Deus.

Romanos 5:1-11:
1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes [sem espaço para dúvida], e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações [todos passamos e continuaremos a passar por lutas, porque sem luta não há vitória]; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. 7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. [Deus nos conhecia mesmo quando estávamos mortos] 9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Jesus nos vivificou trazendo-nos para perto dEle.
Éramos por natureza filhos da ira, mas fomos enxertados na família de Deus e passamos a ser herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.

1Pe 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Estamos firmes na graça, no favor não merecido de Deus.
Romanos 5: 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Tomando consciência das promessas de Deus para nós

João 1:12 :
Mas, a todos quantos o receberam [a Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Romanos 8:17 :
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Mateus 6:26 , 31-33
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
31 Não andeis, pois, inquietos [ansiosos], dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Colocando as coisas no seu devido lugar

Filipenses 1:6 : Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 4:6 – 8
6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Mateus 21:21,22
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; 22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Hebreus 11:1,6
1 ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Desmascarando o jeito do diabo nos paralisar: Dúvida fora da minha vida, em nome de Jesus!

Satanás é um blefador, um enganador, um mentiroso, a bíblia afirma que satanás é o pai da mentira, isto é, tudo o que é falso e duvidoso provém dele:

João 8:44b: Ele (diabo) foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

As sementes de dúvida têm em seu DNA a incredulidade, o medo e nos acovardam diante das situações.

Números 13: 1,2 – 21 – 28,33
1 E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo: 2 Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles
21 Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate. 22 E subiram para o lado do sul, e vieram até Hebrom; e estavam ali Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Enaque (Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito).
23 Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos. 24 Chamaram àquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. 25 E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. 26 E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
Números13:27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. 33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

As vezes as circunstâncias parecem tão maiores, no caso deles eram realmente grandes, mas será que eram maiores que Deus?

Não, mas a dúvida em seus corações não os deixava ver isso!
Acreditamos que Deus tem poder para nos salvar, mas será que Ele fará algo nessa situação?
E se Ele não fizer como eu ficarei?
Você tem alguma dúvida em seu coração?

Resgatando a certeza de que aquele que prometeu é fiel para cumprir

Números 14:6-9:
6 E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. 7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. 8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. 9 Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.

Romanos 8:31-25
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Os vencedores são determinados e em seus corações não há espaço para dúvida! Eles lutam por grandes conquistas!

Josué 14:6-15
6 Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti. 7 Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;

Josué 14:8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. 9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus. 10 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;

Josué 14: 11 E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. 12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse. 13 E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

Josué 14:14 Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel. 15 E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.

O primeiro e o último passo são os mesmos: Crer

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam

Marcos 16:16 -19
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

Amém! Amém! Amém!

Sede - Dc. Rodrigo Feitosa - 21/Junho/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário