sábado, 1 de agosto de 2009

Unção de Renovo - 7/8

RELACIONAMENTOS – MIRRA



“Entrando na casa viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:11). “Deram-lhe a beber vinho com mirra; ele, porém, não tomou” (Marcos 15:23). “E também Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus à noite, foi, levando cerca de cem libras de um composto de mirra e aloés” (João 19: 39).

INTRODUÇÃO:

Interessante que em três ocasiões (das mais importantes na vida de Jesus), a mirra esteve presente.

No nascimento, na cruz e no sepultamento.

O que isso significa?

Que aquele que veio para fazer a reconciliação do homem com Deus, através do perdão, recebeu a mirra para selar este ato de perdão.

Temos que estar cheios de perdão desde o nosso nascimento até à nossa morte e sepultamento.

O perdão deve fazer parte de toda a nossa vida.

Renovação dos relacionamentos que se perderam ou se desgastaram por causa de nosso orgulho ou falta de perdão é o que esperamos com a unção hoje (sétima), que será através do óleo de mirra.

A palavra mirra no hebraico significa: embrulhar, envolver; enrolar bem ou apertadamente, envolver apertadamente.

Na unção de hoje vamos renovar através de um abraço bem apertado (físico, emocional ou espiritual) os relacionamentos que se perderam.

Vamos liberar o perdão.

Vamos abandonar o orgulho e a auto-piedade.

O ROUBO DA CONDIÇÃO:

A condição de um bom relacionamento (com todas as pessoas), normalmente é roubada porque nos recusamos a perdoar os que nos ofenderam.

Por que não perdoamos?

Porque somos orgulhosos e achamos que não devemos nos rebaixar.

Sempre consideramos culpados da nossa dor a outra pessoa que nos ofendeu (deliberadamente ou até inocentemente).

Isso habilita satanás sobre as nossas vidas: “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves. Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida. Os seus companheiros vendo o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera. Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado; perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai Celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão” (Mateus 18:21 a 35).

Pedro, em sua pergunta, estava aludindo à palavra de Lameque sobre perdoar sete vezes, conforme Gênesis 4:24.

Verdugo: aquele que tenta extrair a verdade pelo uso da tortura; inquisidor, torturador; testar (metais) pela pedra de toque, que é uma pedra silicosa preta usada para testar a pureza do ouro ou prata pela cor da listra que se forma nela ao friccioná-la com qualquer dos dois metais; vexar com dores horríveis (no corpo ou na mente), atormentar; molestar; afligir; instrumento de tortura pelo qual alguém é forçado a revelar a verdade; tormento, dores agudas.

Outra brecha é desobediência à Palavra de Deus no que diz respeito a viver bem com todos: “... se possível (quanto depender de vós), tende paz com todos os homens;...” (Romanos 12:18).

Por causa do nosso orgulho tomamos a expressão: “se possível” e enchemos os nossos sentimentos de impossibilidades, que devem hoje ser examinadas e deixadas de lado.

Outro problema que a falta de perdão faz é chamar para a vida da pessoa um sentimento de auto-piedade (que não deixa de ser um orgulho camuflado).

A pessoa se sente vítima em toda e qualquer situação (se orgulha de ser a menos favorecida).

Porque se sente vitimada, se fecha e acaba desconfiando de tudo e de todos, não aceitando novos relacionamentos e ate mesmo um elogio é um problema.

Os problemas da falta de perdão não são apenas espirituais, mas emocionais e físicos, tais como: stress, insônia, cefaléia, enxaqueca, problemas renais, gastrites, úlceras estomacais, bruxismo com conseqüentes problemas dentais e até câncer em várias partes do corpo.

COMO RENOVAR A CONDIÇÃO:

A renovação acontece quando resolvemos obedecer à Palavra de Deus, perdoando a todos, incondicionalmente.

A renovação acontece quando resolvemos obedecer à Palavra de Deus, vivendo bem com todos e tirando todas as impossibilidades diante dos nossos olhos.

Hoje você vai examinar profundamente quais as pessoas que de forma direta ou indireta lhe ofenderam e que você sabe, no fundo do seu coração, que não perdoou: pai, mãe, avós, tios, tias, irmãos, irmãs, primos, primas, outros parentes, professores, pastores, líderes da igreja, irmãos em cristo, chefes, colegas, amigos, etc.

Vai orar, em voz alta e gritante, para que todos ouçam que você perdoa cada pessoa e cada situação que lhe ofenderam.

A PROPRIEDADE DE RENOVAÇÃO DA MIRRA NO REINO DO ESPÍRITO:

Ao orar em voz alta e gritante, ou mesmo procurando pessoas que estiverem hoje na igreja e que você sabe que não perdoou.

Procurando-as agora, a renovação acontecerá.

Ao procurar a pessoa, a sua atitude deve ser de amor e não de acusação, cheia de orgulho, como por exemplo: eu te peço perdão por ter ficado magoado com você, por que você me ofendeu, por que você me magoou etc.

Lembre-se de que Jesus já pagou o alto preço para que você tivesse o ministério da reconciliação, então, ao invés de ser seguidor de satanás e acusar, seja discípulo e pague o preço para andar junto.

Ao receber o óleo da unção com a mirra no reino do espírito ficará selada e acontecerá a sua renovação.

Lembre-se: perdoar é uma atitude e não um sentimento.

Faça a sua parte e receba o renovo.

Ao ser ungido (ou ungida) sairá todo o orgulho e prepotência de sua vida.

A PROPRIEDADE DE RENOVAÇÃO DA MIRRA NO REINO FÍSICO:

Na unção também acontecerão curas físicas, não por causa da mirra em si, mas por causa da unção com óleo de mirra, por causa das propriedades curadoras que a mirra tem: calmante; analgésico tópico; antiblenorrágica, anti-séptica, diurética, estomáquica, febrífuga, reconstituinte, tônico geral, vermífuga; contusões, entorses, torcicolo, nevralgia, abscessos dentais, angina, celulite, dor de cabeça, dores em geral, febre, malária, gastrenterite, gretas da pele, prurido, rugas, problemas de pele como dermatites, psoríases, herpes simples, inflamações e problemas de cicatrização; doenças infecciosas (pneumonia, sífilis e até hanseníase já foi empregada); gengivite, faringite, úlceras estomacais, dores artríticas, hemorróidas, distúrbios menstruais da mulher, tosse, e problemas de pele.

Tome posse da sua cura hoje, ao ser ungido.

Palavra preparada pelo Ap. Bertoni e pregada pela Pra. e Prof. Eliana Silva Garcia em 01.08.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário