sexta-feira, 31 de julho de 2009

Unção de Renovo - 6/8

FINANCEIRA – NARDO E SÂNDALO



“Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo” (João 12:3).

“Como vales que se estendem; como jardins à beira dos rios; como árvores de sândalo que o Senhor plantou; como cedros junto às águas” (Números 24:6).

INTRODUÇÃO:

Renovação do suprimento financeiro que nos foi devorado.

A unção hoje (sexta) será através dos óleos de nardo e sândalo.

A palavra nardo no hebraico significa: ponta ou cacho de uma planta.

A palavra sândalo no hebraico significa: duro, pesado, com uma bela cor de granada.

Entenda que o dinheiro representa os bens e valores do reino animal, mineral e vegetal, que foram criados por Deus e hoje é através do dinheiro que fazemos nossas ofertas.

Quando o homem acumula os seus bens materiais contraria a ação do próprio Deus, pois Ele tudo criou e deu ao homem para que este exercesse o domínio.

Portanto, o homem não deve manter consigo esses recursos, pois quando ele acumula o diabo rouba.

O homem deve investir em Deus e no seu reino aqui na terra e deve lançar as sementes financeiras, conforme os propósitos estabelecidos na palavra (templo, sacerdotes e ordenanças), pois desta forma essas sementes germinam e no seu tempo frutificam, sendo os frutos revertidos para o próprio homem.

Lembre-se que o que semeamos colhemos: “7. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. 8. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o espírito do espírito colherá vida eterna. 9. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. 10. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:7 a 10).

Há que se desmistificar uma situação: se o dinheiro tirasse as pessoas da presença de Deus, satanás encheria os crentes de dinheiro.

Na unção de hoje vamos renovar as nossas finanças, através de um cacho (fertilidade) e do peso do nosso trabalho, cuja força foi restituída ontem.

O ROUBO DA CONDIÇÃO:

A condição do roubo se deu através de brechas que abrimos em nossas vidas.

A não devolução do dízimo; a não entrega das ofertas: “Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos Meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para Mim, e eu Me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda” (Malaquias 3:7 a 9).

As dívidas que fazemos em toda parte: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei” (Romanos 13:8).

A não obediência aos princípios da Palavra com relação à viúva, ao órfão e ao estrangeiro: “As viúvas despediste de mãos vazias, e os braços dos órfãos foram quebrados” (Jó 22:9). “Matam a viúva e o estrangeiro e aos órfãos assassinam” (Salmos 94:6).

Ser avarento e aceitar subornos; praticar ilícitos: “Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito” (1Samuel 8:3). “Então, lhes recomendou: tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).

COMO RENOVAR A CONDIÇÃO:

Fé:

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna Galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6)

Crendo na promessa de Deus: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).

Atitude:

Mudando o nosso procedimento: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito” (1Samuel 12:23). “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5:17).

Saúde espiritual e emocional:

Tendo saúde física para poder obter essas riquezas.

Adoração e louvor:

Voltando ou assumindo a condição de verdadeiro adorador, da forma que fez Maria: “Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus” (Marcos 14:3).

PROPRIEDADE DE RENOVAÇÃO DO NARDO E SÂNDALO NO REINO DO ESPÍRITO:

A unção de hoje (nardo e sândalo) renovará a condição de prosperidade e riqueza em nossa vida.

O reino de Deus precisa de homens ricos e prósperos, para que haja contribuições financeiras altas para a realização do “ide” de Jesus.

Deus hoje quer lhe dar novamente (renovar) a cobertura de cor avermelhada do sândalo (que representa o sangue de Jesus) para lhe deixar apto a obter riquezas no reino do espírito, trazendo-as, assim para o reino físico.

A PROPRIEDADE DE RENOVAÇÃO DO NARDO E SÂNDALO NO REINO FÍSICO:

No reino físico a unção de hoje proporcionará, por causa do que representam as unções do nardo e do sândalo, cura físicas tremendas, a saber: acne, pele ressecada, bronquite crônica, cistite crônica, ferimentos, gonorréia, hidratante para os lábios; limpeza da pele; peles secas, desidratadas, maduras (com mais de 50 anos) e sensíveis, analgésico local, infecções e inflamações das vias urinárias e inflamações em geral.

Vamos tomar posse, em toda a plenitude, das propriedades desses dois óleos: antiinflamatórias, bactericidas e fungicidas, adstringente suave, anti-séptica, antimicrobiana, aromática, calmante, desinfetante, fixadora, umectante, antidepressivas, antiflogísticas, anti-sépticas, bactericidas, relaxante do sistema nervoso, calmante.

Palavra preparada pelo Ap. Bertoni e pregada pelo Pr. e Prof. Eder Pinheiro em 31.07.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário