domingo, 12 de julho de 2009

Formas de Deus chamar nossa atenção!





“1. Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo. 2. Assim diz o Senhor: O povo que se livrou da espada logrou graça no deserto. Eu irei e darei descanso a Israel. 3. De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jeremias 31:1 a 3).

“14. Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. 15. E lhe darei, dali, as suas vinhas e o vale de Acor por porta de esperança; será ela obsequiosa como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito” (Oséias 2:14 e 15).

“31. Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. 32. E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo” (João 12:31 e 32).

Introdução.

Deus trabalha na vida dos seus filhos chamando-os à Sua Presença.

Ele usa de várias formas para isso, respeitando até mesmo a personalidade de cada um.

Quando queremos chamar a atenção de alguém, nós também nos utilizamos de algumas formas.

Usamos apelidos, brincadeiras, terminologias, etc.

Uma das grandes estratégias de marketing é a fixação da imagem.

Por exemplo: quando uma empresa de roupas femininas quer chamar a atenção do maior público de consumidores (mulheres), usa uma mulher bonita, com um corpo bem formado e sem sinais de obesidade.

Os marqueteiros sabem que precisam chamar a atenção, prender a atenção da mulher e depois passar a mensagem.

Nesse caso as roupas que fariam uma mulher parecer como modelo seriam objeto de grande desejo de prazer.

E isso vale para muitos outros exemplos.

Deus sabe que nós somos distraídos com o que é necessário e buscamos mais o que é prazeroso do que aquilo que é proveitoso.

O diabo também sabe disso.

Por isso, enquanto Deus quer nos chamar a atenção o diabo quer nos distrair.

Se não deixarmos Deus nos atrair, quem nos distrairá é o inimigo!

Deus nos chama a atenção com as experiências dos outros.

Quando vemos uma pessoa acertando ou errando, isso representa uma mensagem que estamos recebendo, ou seja: para imitá-la ou não seguir os mesmos passos.

Encaro isso como Deus nos dizendo algo, sugerindo e falando que as experiências dos outros podem me ensinar a errar menos.

A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas.

Então subentendo que Deus não tem filhos preferidos.

Mas Ele usa os erros e os acertos uns dos outros para nos chamar a atenção.

Preste atenção meu irmão: o que eu fizer de errado é Deus chamando a sua atenção e dizendo para não fazermos do mesmo jeito.

Mas o que eu fizer certo também é Deus lhe dizendo: observa o meu servo.

Eu creio que Deus está chamando nossa atenção através de alguém.

Fiquemos espertos.

Deus nos chama a atenção pela permissão dos nossos desertos.

Quando Deus não consegue nossa atenção pelas vias comuns de nossa devoção, ele permite alguns desertos que têm características didáticas.

Explicando isso.

Nossos desertos só têm duas respostas.

Ou Deus está nos treinando na fé, ou nós estamos fazendo alguma coisa errada.

Como você saber a diferença?

Algumas coisas podem ajudar:

a. Dificuldades além do normal;

b. Escassez de recursos em terra de provisão e possibilidades;

c. Tendência permanente de culpar os outros;

d. Transferir responsabilidades que são nossas.

Essas coisas podem indicar que nós somos os culpados do nosso deserto.

Deus nos chama a atenção pela mensagem da cruz de Cristo.

A cruz é a mais forte forma de Deus nos chamar a atenção.

Ele quer nos fazer olhar para a cruz.

Na cruz eu vejo quem eu sou.

Na cruz Deus está nos chamando à atenção para o fato de que Ele não poupou nem mesmo o Seu Único Filho para nos atrair a Ele.

Na cruz eu e você temos a misericórdia do Senhor sendo renovada a cada dia.

Na Cruz satanás foi vencido e perdeu a possibilidade de escravizar o homem para sempre.

Conclusão.

Não há nada que façamos que vá pegar Deus de surpresa.

Deus não é filho de pai assustado, alguém chega de mansinho é grita Boooo...

e Deus sai pulando dizendo: Ai que susto!

Deus é o Deus da Bíblia, da Palavra.

Deus é Deus sobre o seu deserto.

É Deus sobre a história que você já passou ou vai passar.

Deus está chamando a sua atenção para o Filho Dele.

Ele disse: Quem tem o Filho tem o Pai.

Recebe o Filho hoje.

Ele está aqui.

Você irá ver a diferença.

Deus não vai ficar devendo nada para você.

Ap. Osvaldo Boccato Bertoni - 12.07.2009

Adaptado de uma palavra do Pr. Lázaro Valverde Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário