terça-feira, 28 de julho de 2009

Unção de Renovo - 3/8

LUTA CONTRA O INIMIGO – CÁSSIA



“Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia; de palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram” (Salmo 45:8).

INTRODUÇÃO:

Renovação do poder de lutar contra o inimigo que nos subjugava.

A unção hoje (terceira) será através do óleo de cássia.

A palavra cássia significa no hebraico: raspar, remover, cortar.

Na unção de hoje vamos remover a ação do inimigo sobre nossas vidas, para que a renovação de Deus seja completa sobre nós.

O ROUBO DA CONDIÇÃO:

O inimigo tem usado de suas artimanhas para nos roubar o poder que temos de lutar contra ele.

A palavra de Deus nos diz que temos autoridade contra ele.
“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano” (Lucas 10:19).

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos;...” (Efésios 6:11 a 18).

Fomos roubados na condição porque não usamos da autoridade que nos foi dada.

Fomos roubados na condição porque não usamos a armadura de deus, de maneira adequada.

COMO RENOVAR A CONDIÇÃO:

A condição é restaurada quando usamos de autoridade contra o inimigo.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (1Pedro 5:8 e 9).

Nossa sujeição a Deus nos dá autoridade de submeter o diabo embaixo dos nossos pés.
nossa submissão a deus nos dá autoridade para, resistindo-o, vê-lo se afastar do nosso derredor.

“Disse o Senhor ao meu Senhor: assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmos 110:1).

“E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a satanás. A graça de Nosso Senhor Jesus seja convosco” (Romanos 16:20).

A PROPRIEDADE DE RENOVAÇÃO DA CÁSSIA NO REINO DO ESPÍRITO:

A unção com óleo de cássia nos renova autoridade no reino do espírito, pois tomaremos da espada do espírito (a Bíblia) e resistiremos o inimigo que fugirá de nós.

Declararemos que tudo o que ele nos roubou nos será restituído, no mínimo duplicadamente, devidamente lavado pelo sangue do Cordeiro.

Uma das palavras no hebraico derivada da palavra que foi traduzida como cássia, é a palavra traduzida por Quézia, que foi uma das filhas de Jó, que ele teve quando Deus tudo lhe restituiu.
Assim será conosco.

“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42:10).

Já recebemos a unção do incenso ontem, e hoje ao recebermos a unção da cássia estamos aptos a receber tudo em dobro.

A PROPRIEDADE DE RENOVAÇÃO DA CÁSSIA NO REINO FÍSICO:

A cássia possui usos como antimicrobial, antiparasítico, contra infecções, fungos nos pés e unha, dores dentárias e em inflamações em geral.

Interessante que satanás é um invasor do nosso corpo, assim como o são os micróbios, os parasitas os fungos, etc.

Na unção da cássia hoje seremos curados de toda infecção e serão retirados de nosso corpo todos os micróbios, fungos e parasitas.

Palavra preparada pelo Ap. Bertoni e pregada pela Pra. Elianí Pinheiro – 28.07.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário