domingo, 13 de setembro de 2009

A igreja vitoriosa em Jesus





“1. Então, me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Fazei chegar os intendentes da cidade, cada um com as suas armas destruidoras na mão. 2. E eis que vinham seis homens a caminho da porta alta, que olha para o norte, cada um com as suas armas destruidoras na mão, e entre eles, um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cinta; e entraram e se puseram junto ao altar de bronze. 3. E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, até à entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cinta. 4. E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela” (Ezequiel 9:1 a 4-RC).

Deus está querendo marcar homens e mulheres que desejam gemer e suspirar para que cesse todo mal. Clame por salvação:

“13. Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15. nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:13 a 16-RC).

Você que tem Jesus... você é a luz do mundo! É tempo de fazer a diferença e ser um luzeiro por onde passar.

“1. Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2. E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3. mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. 4. Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6. E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Genesis 3:1 a 6-RC).

Outra versão diz: “... e deu também ao seu marido, que estava com ela, e ele comeu...”

Foi dado o castigo, mas nos foi garantido o livramento. A promessa que viria uma semente da mulher (Jesus) que esmagaria a cabeça da serpente: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gênesis 3:15).

Seria semente de uma mulher.

“4. ... mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5. para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gálatas 4:4 e 5).

Mas até chegar ao nascimento de Jesus houve muita resistência. Por todos os meios satanás tentou destruir quem poderia ser está semente.

Abraão - Isaque:

Tinha promessa de uma descendência numerosa como as estrelas do céu. Quando veio Isaque veja o que aconteceu. Creio que satanás vibrava e festejava ao ver que Abraão teria de sacrificar a semente da mulher.

O Senhor Proverá: “7. Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8. E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos. 9. E vieram ao lugar que Deus lhes dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque, seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. 10. E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho. 11. Mas o Anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 12. Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único. 13. Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. 14. E chamou Abraão o nome daquele lugar o SENHOR proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. 15. Então, o Anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus 16. e disse: Por mim mesmo, jurei, diz o SENHOR, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho, o teu único, 17. que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. 18. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz” (Gênesis 22:7 a 18-RC).

José: É vendido como escravo e vai para o Egito:

“Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito” (Gênesis 37:28-RC).

Deus mostra seu poder mais uma vez: “17. E disse Faraó a José: Dize a teus irmãos: Fazei isto: carregai os vossos animais e parti, tornai à terra de Canaã. 18. E tornai a vosso pai, e às vossas famílias, e vinde a mim; e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra. 19. A ti, pois, é ordenado: Fazei isto: tomai vós da terra do Egito carros para vossos meninos, para vossas mulheres, e para vosso pai, e vinde. 20. E não vos pese coisa alguma dos vossos utensílios; porque o melhor de toda a terra do Egito será vosso” (Gênesis 45:17 a 20).

Moisés:

É poupado da morte – Êxodo 2.

Foge para Midiã – Êxodo 2.

Tem um encontro com Deus e lhe é dada promessa de livramento – Êxodo 3: 4 a 14

As pragas escarneciam dos deuses do Egito – Êxodo caps. 7 à 12

Jericó é tomada, pois não existe muralha que resista – Josué 6

Se nosso inimigo soubesse os planos de Deus não teria feito muita coisa. Deus cheio de sabedoria até mesmo usou “os príncipes deste mundo”.

JESUS a semente da mulher que pisou e de uma vez por todas consumará a Vitória!

“7. Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 8. A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 9. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam” (1Coríntios 2:7 a 9-RC).

Deus tem muito mais além do que possamos imaginar para fazer em nossas vidas.

“18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16:18 e 19-RC).

Jesus ao morrer na cruz tomou as chaves das mãos do inimigo. Jesus deu à IGREJA a chave do Reino dos Céus!

“9. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. 10. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Apocalipse 12:9 e 10).

Adoração como arma de batalha – Salmos 149 / 2Crônicas 20:17 a 30.

Pr. e Prof. Celso Bertoni – 13.09.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário