quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

2ª Pedra - Topázio

ADORNANDO A NOIVA - 2ª Pedra - Topázio

INTRODUÇÃO:
A Igreja, composta de pessoas que têm Jesus Cristo de Nazaré como o Único Senhor e Salvador de sua vida, é a Noiva, e Ele o Noivo.
Haverá um dia em que nos encontraremos com Jesus, no céu e devemos nos enfeitar, nos preparar para esse dia.
Não com enfeites falsos, mas com adornos verdadeiros, fundamentos genuínos.

ALVOS:
· RETIRAR A PEDRA DA INCREDULIDADE.
· DESLIGAR-SE DOS QUESTIONAMENTOS (João 11: 1-45).
· ENFEITAR-SE COM FÉ – TOPÁZIO (Êxodo 28:17).

1ª Pedra falsa: INCREDULIDADE:
“Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia” (JOÃO 11:23 E 24).

Jesus acabava de dizer à Marta: “Teu irmão HÁ DE RESSURGIR”. Mas ela, pela incredulidade, não conseguia ver solução.

Apesar de ver tantos milagres, apesar de ter recebido o Mestre em sua casa, de ser sua amiga, A ansiedade não PERMITIA que ela cresse que o Senhor pudesse fazer algo agora.

A pessoa incrédula pode até trabalhar na Casa do Senhor, mas não acha que Ele poderá fazer algo.

Marta recebeu JESUS em sua casa, trabalhou para que Ele tivesse um conforto, mas não cria em Suas palavras.

A pessoa incrédula pode ser muito ativa, mas nunca para e ouve.

Enquanto Marta estava trabalhando, Maria estava aos pés do Senhor.

Não se engane: Trabalhar na Casa do Senhor não significa que você crê nEle.

A pessoa incrédula sempre argumenta (veja João 11:39), mesmo quando o Senhor fala “TIRAI A PEDRA”, Marta argumentou: “SENHOR, Já cheira mal, PORQUE É DE QUATRO DIAS”.

A incredulidade faz com que não vejamos o que Deus quer nos dar.

2ª Pedra falsa: QUESTIONAMENTOS:
“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu” (Gênesis 3:1- 6).

Satanás, quando conversou com Eva, a fez pensar que o Senhor é mentiroso, que não cumpre as Suas Palavras, que é bobo e que não vê nada.

Ele começou com um questionamento e terminou com uma afirmação.

Senhor nos ama e não quer que sejamos enganados, ludibriados e levados por questionamentos, por vãs filosofias, por falsas doutrinas, por sutilezas.

Mas Jesus continuou: Desligai-o, desamarrai.

Agora havia a necessidade de desatar, não somente a Lázaro, mas também aos presentes ali. Veja o verso 45: “Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Jesus, creram nele”.

Desligue-se dos questionamentos e o Senhor fará grandes coisas em sua vida, a ponto de todos que virem você, virem a sua vida, creiam em jesus.

ADORNANDO COM TOPÁZIO - FÉ:
Em Êxodo 28:17 vemos a roupa do sacerdote. TOPÁZIO = FÉ.

Hoje nós, como noiva de Cristo, SENDO sacerdócio real, temos que nos enfeitar com pedras verdadeiramente preciosas.

O Topázio é uma pedra preciosa, da cor amarela, a cor do ouro.

A Segunda da primeira ordem das doze pedras do sumo-sacerdote, e o Nono dos doze fundamentos na Nova Jerusalém: “... o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista” (Apocalipse 21:20).

O Senhor quer lhe dar escudos de ouro como deu a Davi, quando da derrota do rei Hedadézer:

"Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia. Tomou Davi os escudos de ouro que havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém. Tomou mais o rei Davi mui grande quantidade de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer. Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer, mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido (porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze, os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara” (2 Samuel 8:6-11).

Estes escudos refletirão o Sol da Justiça, Jesus Cristo, nos olhos do inimigo e o cegarão.

ESCUDO DA FÉ AUMENTA A FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário