sábado, 21 de fevereiro de 2009

Livres para o sobrenatural de Deus

1. A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. 2. Sabeis que, outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados. 3. Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo. 4. Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. 5. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. 6. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. 7. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. 8. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; 9. a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; 10. a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. 11. Mas um só (e o mesmo Espírito) realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente” (1Coríntios 12:1 a 11).

INTRODUÇÃO:

Livres para o Sobrenatural de Deus, é o tema do nosso Acampamento.

A grande questão é: estamos livres para o sobrenatural de Deus?

O que quer dizer biblicamente a palavra “livre”.

Encontramos o seguinte significado no hebraico, para a palavra “livre”:

hqn naqah ou yqn naqiy ou ayqn naqiy’
• estar vazio, estar limpo, estar livre de culpa,
• ser claro, ser puro, ser livre, ser inocente, ser separado, ser limpado, ser depurado, ser isento de obrigação
• limpo, livre de, isento, claro, inocente, livre de culpa, livre de punição, livre ou isento de obrigações

No grego temos alguma palavras que significam “livre”:

apoluw apoluo

• libertar, um cativo i.e. soltar as cadeias e mandar partir, dar liberdade para partir, absolver alguém acusado de um crime e colocá-lo em liberdade, desobrigar um devedor, i.e. cessar de exigir pagamento, perdoar a sua dívida.

eleuyerov eleutheros

• num sentido civil, alguém que não é escravo, de alguém que deixa de ser escravo, liberto, alforriado, livre, isento, liberto, desimpedido, não atado por uma obrigação.

lusiv lusis

• separação, liberação, dissolução, de um prisioneiro, liberação, resgate, desobrigação da liquidação de uma dívida, meios ou poder de livrar ou soltar.

Se quisermos o sobrenatural de Deus precisamos, portanto, estar livres.

O que é estar preso e assim estar impedido de receber o sobrenatural de Deus?

Dinâmicas de Grupos
(Vide abaixo do final da mensagem)

Vamos procurar algumas coisas na Bíblia:

SENSUALIDADE:

1. Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; 2. porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus. 3. Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; 4. que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, 5. não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; 6. e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, 7. porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 8. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo” (1Tessalonicenses 4:1 a 8).

Portanto, devemos estar livres para o sobrenatural, no verdadeiro e completo sentido da palavra.

MALDITO

anayema anathema

• algo preparado ou separado para ser guardado ou dedicado, especificamente, uma oferta resultante de um voto, que depois de ser consagrada era pendurada nas paredes ou colunas do templo, ou colocada em algum outro lugar visível, algo dedicado a Deus sem esperança de receber de volta. Quando se referindo a um animal, doado para ser sacrificado; daí, uma pessoa ou algo destinado à destruição, uma maldição, uma praga, um homem amaldiçoado, destinado a mais terrível das tristezas e angústias
anayematizw anathematizo

• destinado à destruição, declara-se sujeito às mais severas penalidades divinas

DOM

carisma charisma

• favor que alguém recebe sem qualquer mérito próprio, dom da graça divina, dom da fé, conhecimento, santidade, virtude, economia da graça divina, pela qual o perdão do pecados e salvação eterna é apontada aos pecadores em consideração aos méritos de Cristo conquistados pela fé, graça ou dons que denotam poderes extraordinários, que distinguem certos cristãos e os capacitam a servir a igreja de Cristo. A recepção desses dons é devido ao poder da graça divina que opera sobre suas almas pelo Espírito Santo

carizomai charizomai

• fazer algo confortável ou agradável (a alguém), fazer um favor a, agradar, mostrar-se generoso, bom, benevolente, conceder perdão, perdoar, dar graciosamente, dar livremente, entregar, perdoar, graciosamente restaurar alguém a outro, cuidar de uma pessoa em perigo para alguém

cariv charis

• graça, aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade: graça de discurso, boa vontade, amável bondade, favor, da bondade misericordiosa pela qual Deus, exercendo sua santa influência sobre as almas, volta-as para Cristo, guardando, fortalecendo, fazendo com que cresçam na fé cristã, conhecimento, afeição, e desperta-as ao exercício das virtudes cristãs, a condição espiritual de alguém governado pelo poder da graça divina, sinal ou prova da graça, benefício, presente da graça, privilégio, generosidade, gratidão (por privilégios, serviços, favores), recompensa, prêmio

cairw chairo

• regozijar-se, estar contente, ficar extremamente alegre, estar bem, ter sucesso, em cumprimentos, saudação no começo das cartas: fazer saudação, saudar

ESPIRITUAIS

pneumatikov pneumatikos

• relacionado ao espírito humano, ou alma racional, como a parte do homem que é semelhante a Deus e serve como seu instrumento ou órgão, aquilo que possui a natureza da alma racional, que pertence ao espírito, ou um ser superior ao ser humano, contudo inferior a Deus, que pertence ao Espírito Divino de Deus, o Espírito Santo, alguém que está cheio e é governado pelo Espírito de Deus, relativo ao vento ou à respiração; ventoso, exposto ao vento, que sopra

pneuma pneuma

• terceira pessoa da trindade, o Santo Espírito, coigual, coeterno com o Pai e o Filho, algumas vezes mencionado de um modo que enfatiza sua personalidade e caráter (o Santo Espírito), algumas vezes mencionado de um modo que enfatiza seu trabalho e poder (o Espírito da Verdade), nunca mencionado como um força despersonalizada, o espírito, i.e., o princípio vital pelo qual o corpo é animado, espírito racional, o poder pelo qual o ser humano sente, pensa, decide, alma; um espírito, i.e., simples essência, destituída de tudo ou de pelo menos todo elemento material, e possuído do poder de conhecimento, desejo, decisão e ação, espírito que dá vida, um espírito superior ao homem, contudo inferior a Deus, i.e., um anjo; aquele que é usado de demônios, ou maus espíritos, que pensava-se habitavam em corpos humanos; a natureza espiritual de Cristo, superior ao maior dos anjos e igual a Deus, a natureza divina de Cristo; a disposição ou influência que preenche e governa a alma de alguém; a fonte eficiente de todo poder, afeição, emoção, desejo, etc.; um movimento de ar (um sopro suave), do vento; daí, o vento em si mesmo, respiração pelo nariz ou pela boca

doma doma

• dom, presente, refere-se ao dar ou a algo dado, refere-se a um presente, ainda que nem sempre gratuito ou destituído da idéia de recompensa; denota um dom que é também uma gratuidade; daí, do dom de um soberano. É o que Deus confere como dono de todas as coisas.

MANIFESTAÇÃO

fanerwsiv phanerosis

• manifestação

endeixiv endeixis

• demonstração, prova, manifestação feita por meio de um ato, sinal, evidência

eisodov eisodos

• entrada, lugar ou caminho que conduz a um lugar (como um portão), ato de entrar

epifaneia epiphaneia

• aparição, manifestação, Freqüentemente usado para referir-se à gloriosa vinda de Cristo, - não somente àquela que já aconteceu e pela qual a sua presença e poder se mostra na luz da salvação que ele fez brilhar sobre a humanidade, mas também ao grandioso retorno do céu para a terra que ocorrerá no porvir.

OS DONS DESCRITOS NA PALAVRA

PALAVRA DA SABEDORIA

Esse dom se mistura, de certa forma, com o dom de Profecia. É o dom em que as pessoas são sobrenaturalmente informadas à respeito daquilo que o Senhor estará fazendo na vida da Igreja ou das pessoas, e serve para, em caso de exortação, serem tomadas as medidas saneadoras e em caso de algo maravilhoso e extraordinário que irá acontecer, preparar-se e preparar a igreja para receber o que vem de Deus.

PALAVRA DO CONHECIMENTO

Esse dom é muito parecido com a Palavra de Sabedoria, porém fala à respeito de revelações que Deus está dando sobre coisas já ocorridas. Serve muitas vezes para confirmar que é Deus falando, porque se descobrem segredos que somente a pessoa sabia e também para trazer à luz situações que precisam ser corrigidas à nível de Corpo de Cristo.

É o dom da fé sobrenatural, que move montanhas. É a fé em que a pessoa determina coisas que acontecem verdadeiramente no mundo físico, como paralisação de tempestades, furacões, acidentes, etc.

DONS DE CURAR

A capacidade sobrenatural que Deus concede para pessoas agirem com determinação de cura, através da oração e em nome de Jesus, sobre diferentes tipos de enfermidades. É o único dom que está expressado no plural e assim, cada pessoa recebe do Espírito Santo a capacidade de agir em cura sobre alguma (s) enfermidade (s).

OPERAÇÕES DE MILAGRES

Incluem as curas e a expulsão de espíritos malignos, a ressurreição de mortos, criação de órgãos e membros, sinais e maravilhas dos mais diversos níveis.

PROFECIA

É o dom que ajuda a igreja a resolver mais rapidamente as dificuldades que surgem no meio do Corpo de Cristo. Muitas vezes, pelos métodos normais, demoraríamos muito para saber as coisas reveladas por Deus, mas através desse dom há rapidez para discernir os assuntos e tomar as medidas necessárias à cada situação. Além disso serve esse dom para trazer direcionamento espiritual à Igreja. A própria palavra fala: “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz” (Provérbios 29:18).

DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS

Serve para distinguir o falso e o verdadeiro, para perceber quando é Deus operando e quando é o maligno. Quaisquer operações de outro dom nas igrejas hoje é muito perigoso se não houver alguém a quem Deus dotou do dom de discernimento de espíritos.

VARIEDADE DE LÍNGUAS

Línguas conhecidas no mundo e línguas desconhecidas no mundo (angelicais?) para trazer mensagem de Deus à terra.

INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS

Capacidade sobrenatural de interpretar as mensagens que estão sendo trazidas em línguas estranhas, da parte de Deus, por um servo seu. Quando são línguas conhecidas, seria uma tradução, mas quando são línguas celestiais é interpretação e nada tem a ver com o processo de tradução. Servem para edificar a igreja e para o louvor a Deus.

SENSUALIDADE

Prostituição:

porneia porneia

• relação sexual ilícita, adultério, fornicação, homossexualidade, lesbianismo, relação sexual com animais, relação sexual com parentes próximos; relação sexual com um homem ou mulher divorciada.

Lascívia:

epiyumia epithumia

• anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria,

• epiyumia é a mais ampla destas palavras. Seu significado pode ser bom, mas é geralmente mau. Denota um desejo ou apetite natural, geralmente com a implicação de que é um desejo depravado.

payov pathos

• sentimento experimentado pela mente usado pelos gregos num sentido positivo ou negativo; no NT, num sentido mal significa paixão depravada, paixões vis, desejo incontrolável, luxúria.

Defraudação: (ficar, beijos, toques, etc.)

pleonektew pleonekteo

• ter mais, ou parte ou porção maior, ser superior, exceder, superar, ter uma vantagem sobre, ganhar ou levar vantagem sobre os outros.

pleonekthv pleonektes

• alguém ansioso para ter mais, especialmente o que pertence aos outros

• No dicionário do Aurélio vemos o seguinte: Espoliar fraudulentamente; fraudar; privar dolosamente, prejudicar, esbulhar, contrarias (iludindo com subterfúgios).

Impureza:

akayarsia akatharsia

• impureza física no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa, com motivos impuros

akayartov akathartos

• não purificado, sujo, imundo. Em um sentido moral: de pensamento e vida impuros.

8. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo”.

DINÂMICA

Responder (opinião da maioria do grupo) [levando em conta os cristãos]

1. O que o grupo acha a respeito de namoro, beijos no namoro e ficar?
2. É possível beijar e abraçar sem ficar excitado?
3. Dentro das definições bíblicas acima, o que o grupo acha da masturbação?

TATUAGENS, MARCAS NO CORPO, PIERCINGS, BRINCOS, MUTILAÇÕES
Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem. Mas a raiz da tatuagem é para homenagear os mortos. Então devemos pensar: “Quero marcar o meu corpo, sabendo que o espírito de morte poderá habitar nele?

Será que Deus abençoa e usa esta atividade particular para Seus bons propósitos? “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Coríntios 10:31). A Bíblia não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazer.

A Bíblia nos ensina ao recato no vestir (1Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens não são recatadas.

Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos (assim como nossas almas), foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente à tatuagens, 1Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens.

O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DO PIERCING

A idéia hinduísta do piercing é de este objeto representa um contato, uma abertura para a atuação de divindades nas mais variadas áreas da vida humana, cada área representada por uma parte do organismo. É interessante observar que o uso do piercing está tão ligado a estas crenças hinduístas que os locais de colocação dos piercings (lábios, umbigo, nariz, sobrancelhas, entre outros) correspondem, exatamente, aos pontos correspondentes, os chamados "chakras" (rodas, em sânscrito), que são os centros de energia onde se daria a interação entre o corpo e a mente, de onde se poderia estabelecer o controle sobre a mente e o corpo de alguém.
Lóbulo da orelha: representa a sede da vontade (Êxodo 21:6, Deuteronômio 15:17). Furar a orelha significa que você abriu mão de sua vontade espontaneamente. Biblicamente, não há nenhum problema em que as mulheres usem brinco no lóbulo da orelha (Cantares 1:10-11; Ezequiel 16:8-12). Espiritualmente, este costume simboliza a submissão da vontade da mulher ao seu esposo (Gênesis 3:16; 1Coríntios 11:3-9).

Nariz e queixo: representam ser dominado, ser controlado, sem condições de oferecer resistência (2Reis 19:28, Jó 41:2).

Mamilos e genitais: representa a consagração de sua sexualidade a satanás.

Umbigo: representa o elo de sobrevivência, a ligação que transmite a vida. A colocação de piercing neste local consagra a hereditariedade de quem os coloca à submissão de espíritos malignos.

Língua: é o principal órgão de comunicação (Tiago 3:6). Representa a consagração da fala aos demônios.

Olhos e sobrancelhas: a Bíblia diz que os olhos são as janelas do corpo (Mateus 6:22-23). Colocar piercing nos olhos é dar permissão para entrar em seu corpo tudo o que o seu "senhor" (o diabo) quiser.

Além disso, o uso do "piercing" também está relacionado com o exibicionismo corporal, ou seja, tem como objetivo fazer uma exaltação do corpo, favorecer a sua exibição, inclusive com finalidades de atração física, freqüentemente relacionadas ao erotismo. Tanto assim é que alguns dos locais de maior utilização de piercing tem sido o umbigo, as genitálias e a gengiva, locais que levam a uma exibição corporal e a uma conotação erótica evidente. Ora, toda e qualquer atitude que tenha por objeto fazer com que o corpo seja um instrumento de lascívia, de sensualismo, é totalmente contrária ao propósito bíblico do corpo como instrumento de santificação (1Tessalonicenses 5:23).

A revista Época de 25/02/2 002 aponta diversos perigos do piercing:

Língua - Pode provocar fendas nos dentes e infecção geral.

Sobrancelha - Inchaço e dor impedem a higienização correta do local e abre caminho para infecções.

Umbigo - A pele pode ficar irritada com reações alérgicas.

Nariz - Danifica os vasos sanguíneos e produz cicatrizes

Orelha - Em Êxodo 21:6 perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão. Roland de Vaux, ex-diretor da École Biblique de Jerusalém, diz: “As leis antigas da Mesopotâmia presumem que o escravo seja marcado, como uma rês, com uma tatuarem, um estigma feito com ferro em brasa ou ainda com uma etiqueta presa a seu corpo” (Deuteronômio 15:16 e 17). Sinal de identidade, como as tatuagens dos cultos helenísticos.

6. Então, o seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta ou à ombreira, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre” (Êxodo 21:6).

16. Se, porém, ele te disser: Não sairei de ti; porquanto te ama, a ti e a tua casa, por estar bem contigo, 17. então, tomarás uma sovela e lhe furarás a orelha, na porta, e será para sempre teu servo; e também assim farás à tua serva” (Deuteronômio 15:16 e 17).

Responder (opinião da maioria do grupo) [levando em conta os cristãos]

1. Faça uma pesquisa no grupo e responda o percentual de pessoas que fariam tatuagens e piercings? Um percentual para tatuagens e um para piercing.
2. O grupo acha que há comprometimento espiritual com essas práticas?
3. O grupo acha que Deus não dá importância se aqueles que se tornam seus filhos fizerem tatuagens e piercings (depois de convertidos)?

KARAOKÊ, MÚSICA DO MUNDO, LETRAS DE MÚSICAS DO MUNDO ETC.

Karaokê

O Karaokê é originário do Japão. Nasceu na cidade de Kobe. A palavra Karaokê é uma combinação de duas palavras abreviadas: "KARA", que vem de karappo e significa "vazio" e "OKE", que vem de okesutura e significa "orquestra". Entre as inovações tecnológicas atuais como o vídeo-laser, o CD, etc, surgiu também o aparelho Karaoke-Player que rapidamente invadiu os lares do Japão e tornou-se um dos entretenimentos mais populares e, agora, difundido em todo o mundo. O RealOrche trouxe para a tela do computador esta maravilhosa ferramenta de entretenimento.

Música Satânica e Artes Marciais

Pr. Luiz Carlos Dicara

Ex-líder de banda satânica (rock pesado), lutador e professor de artes marciais transformado pelo poder de Deus.

... naquela época, o Rock estava chegando o hard rock e em seguida algo chamado Heavy Metal.

Comecei a me apaixonar por este estilo de música agressiva, comecei em 1979 ouvindo o KISS , logo depois fazendo a coleção dos discos do Black Sabbath, e me envolvendo cada vez mais, até me trajar igual ao Genne Simmons , baixista e vocalista do KISS e ir dublar suas músicas nos circos.

Em 1982 comecei a ouvir dois grupos vindos de fora que passavam tudo em que já ouvia em rapidez e peso no Heavy Metal. Um amigo viajando ao exterior trouxe dois discos como novidade eram o grupo Scorpions e o Iron Maiden que naquela época poucos conheciam, os Lps Blackout e The number of the beast (o número da besta).

Por isso pai você deve ficar em alerta naquilo que teu filho está ouvindo. Muitos dizem que não tem problema ouvir as outras músicas. Às vezes o diabo está na sua casa e você não sabe. Parti, então, para a música maldita, em 1983 comecei em Campinas um movimento chamado roqueiros da feira, em um local de uma praça em Campinas – Sp, chamada feira Hippie, onde os agora metaleiros "headbangers" invadiam com seu visual em protesto à sociedade cada vez mais podre.

Em 1983 comecei agora ir para outro lado também o lado místico satânico quando conheci um grupo de garagem sem sucesso hoje o famoso Metallica e Slayer. Agora o som era mais pesado e mais cru.

Montei logo depois de ter muitas fitas oriundas da Alemanha , Canadá, na época o Sepultura era como a gente e Max e Igor Cavalera era da minha idade e eles já conheciam nosso trabalho, onde em alguns lugares as vezes nós nos encontrávamos juntos para bagunçar.

Além disso era o dia de gravar o primeiro tape ou seja: era chamado demo tape uma fita com as músicas. Não tínhamos bateria para gravar. No outro dia e só faltava isso para entramos no estúdio para gravar. Na noite antes de gravar eu ouvia uma voz que dizia: Vocês vão gravar. Eu dou a bateria. Era ele sim. Aquele que regia o coral celestial antes de querer ser igual a Deus, a estrela errante, o acusador dos santos, a antiga serpente, o destruidor, o maligno, o tentador, enganador, lúcifer, satã, como o chamávamos no Rock e nas letras das músicas, o príncipe das trevas, diabo, demônio. Era ele que disse e no outro dia uma pessoa nos arrumou uma bateria nova para gravar e interessante não pagamos nada na gravação...

E cada vez mais eu ia me aprofundando na música maldita e chegava agora também ao ponto culminante das artes marciais. Era agora professor de Kick Boxing e Full Contact, logo quando essa modalidade surgiu. Era agora faixa preta, 1º Dan, chegando a treinar com campeões mundiais como Paulo Zorello, Álvaro Aguiar, Luiz Augusto Alvarenga que chegou enfrentar um Graice em um vale tudo.

Agora na música e na luta cheguei onde poucos chegam em sua vida. Agora em 86 terminava com o Desintegrator e formava uma nova banda o Eternal Death (morte eterna), agora mais satânico, mais técnico. As letras diziam sobre miséria, ódio, guerras nucleares, maldições, desespero, angustia, o futuro sombrio ainda não desvendado pelo homem, trevas. Letras como Soldiers of Hell (soldados do inferno) ou March of Hate (marcha de ódio) seguindo estilos de bandas como Sepultura, Kreator, Slayer, Sodom, Destruction, Artillery, Bathory, Celtic Frost, Hellhamer, Morbid Angel, Possessed, Slaughter, Death e Massacre.

A formação agora era Luis Metayer - vocais, Rubinho - guitarra, Paulinho - guitarra, Duzão - baixo e Dú Codorna – bateria. Além disso a banda ganhava respeito no underground do estilo agora Death Metal. A banda durou até meados de 1989 e logo foi se acabando.

Mas tudo isso Deus já olhava do céu e sabia que Seus propósitos agora seriam colocado em prática.

Eu chegava na madrugada em casa, batendo as coisas, quebrando tudo, bêbado, gritando com meus pais. Mas por infelicidade do diabo morava no fundo de casa uma irmã e ela fazia parte do círculo de oração da Assembléia de Deus. Ela acordava e estendia suas mãos orando em minha direção dizendo: - Jesus faz uma obra neste jovem. Jesus salva-o e o transforma em um pregador da palavra. Jesus ouviria mais tarde depois de 2 anos de oração e mais tarde eu seria um dos seus ministros para testificar que Ele é e sempre vai ser o Todo Poderoso.

Letras de Músicas do Mundo

Quantas vezes cantam-se letras de invocação de demônios, pontos de macumba, exaltação a satanás, exaltação à pornografia e sensualidade desenfreada, etc.

Responder (opinião da maioria do grupo) [levando em conta os cristãos]

1. O grupo acha que não há comprometimento no reino espiritual se cantarmos músicas com letras que exaltam satanás ou seus demônios? Tanto a resposta sendo sim ou não, expliquem.
2. O grupo acha que desde que a letra seja evangélica poderemos cantar quaisquer músicas do mundo ou até satânicas? Que influência poderia vir sobre a vida dos filhos de Deus?
3. O grupo acha que Deus recebe a adoração de seus filhos através de músicas satânicas modificadas em suas letras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário