domingo, 29 de março de 2009

Promessa e Fé







Ocorreu um problema com o seu Plugin Flash.





Quantos aqui são herdeiros de uma promessa? E herdeiros DAS PROMESSAS?

Todo herdeiro precisa preencher alguns requisitos que o tornam apto a receber sua herança.

Quais são os pré-requisitos para herdarmos as promessas de Deus?

  • Fazer a vontade de Deus?
  • Buscar santidade?
  • Fazer o bem ao meu próximo?
  • ...

O CUMPRIMENTO DA PROMESSA DE DEUS DEPENDE DA NOSSA FÉ!!!

Hebreus 11 – Fala sobre fé. Leia em casa!

ROMANOS 4

"3. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 4.Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida;
O Ap.Paulo neste texto confirma seu argumento de que a justificação vem pela graça, através da fé, e usa Abraão como exemplo – pois os judeus na época achavam que apenas os circuncisos tinham a marca da promessa – porém quando Abraão recebeu a promessa, ainda não havia sido circuncidado.
4. Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida; 5. porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça;
Em Gênesis 15:6 não faz menção qualquer a obras por parte de Abraão, mas somente a confiança que ele teve em Deus. A fé em si foi um “ato” de Abraão, mas a justificação, o ser aceito por Deus, foi pela graça divina. A fé é um instrumento da justificação, mas não obra meritória. A retidão de Deus nos é “imputada” por Ele, não conquistada em troca de boas obras...
6. assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo: 7. Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. 8. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.
A alegria, a comunhão com Deus, e tudo o que acompanha a salvação, vem por causa do perdão. É pela obra de Cristo na cruz, e não por méritos humanos.
9. Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos: A Abraão foi imputada a fé como justiça. 10. Como, pois, lhe foi imputada? Estando na circuncisão, ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas sim na incircuncisão. 11. E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé que teve quando ainda não era circuncidado, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles na incircuncisão, a fim de que a justiça lhes seja imputada, 12. bem como fosse pai dos circuncisos, dos que não somente são da circuncisão, mas também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, antes de ser circuncidado.
Judeus e gentios; em comparação: crentes velhos e novo convertidos, adultos e jovens, idosos e crianças, líderes e liderados = igualmente para todos. EXEMPLO: judeus que muitas vezes são praticantes, sem crer no que praticam...
13. Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou ã sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé. 14. Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada. 15. Porque a lei opera a ira; mas onde não há lei também não há transgressão. 16. Porquanto procede da fé o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente ã que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós. 17. (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.
"

Qual foi a promessa feita a Abraão?

Em Jesus Cristo nós somos descendentes de Abraão, e herdeiros da mesma promessa! A promessa de Deus permanece firme para nós!

  • Se fosse por obras humanas, teria fracassado
  • Se fosse à base da circuncisão, seria só para os judeus.
  • Mas como é pela fé, vem pela graça e é para todos!

Gênesis 22:16 a 18:
"16. e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, 17. que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18. e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz..."

Que deveras te abençoarei, e certamente multiplicarei a tua descendência...

A benção do Senhor aqui claramente se divide em duas partes: uma material e outra espiritual.

Mas, para estar apto a receber a promessa, Abraão foi testado por Deus e ao passar no teste teve a promessa confirmada por Deus novamente. Peça o sinal de Deus!

Romanos 4:17-18

"17. (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.
Chama a existência... criação do mundo; ou uma grande nação emergindo de um ventre estéril – podemos contar com o sobrenatural de Deus para o cumprimento da promessa em nossas vidas!
18. e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste ã minha voz.
"

Contra a esperança, creu... pelo curso natural das coisas, era um sonho impossível de ser conquistado, mas Abraão CREU no poder de Deus

Romanos 4:19-22

"19. e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; 20. contudo, ã vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, 21. e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. 22. Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça."

Não enfraqueceu na fé, não olhou as circunstâncias, não duvidou, fortaleceu a sua fé dando Glórias a Deus, pois sabia que seu Deus era poderoso para cumprir a promessa - E ISSO LHE FOI IMPUTADO PARA JUSTIÇA E O FEZ SER ACEITO POR DEUS!

Romanos 4:23-25

"23. Ora, não é só por causa dele que está escrito que lhe foi imputado; 24. mas também por causa de nós a quem há de ser imputado, a nós os que cremos naquele que dos mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; 25. o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação."

A MESMA BENÇAO ESTÁ DISPONÍVEL AOS QUE CREREM!

Hoje, como ato profético de fé, vamos entregar nosso caminhar diante do Senhor, para que Ele mesmo nos conduza em direção ao cumprimento de suas promessas para a nossa vida! Venha à frente e deixe o seu calçado aqui na frente do altar, como sinal que você entrega o seu caminhar para o Senhor conduzi você.

Música: MINHA HERANÇA – Toque no Altar – CD “É IMPOSSÍVEL MAS DEUS PODE”

AMÉM

Pra.Luciane

Um comentário:

  1. Já ouvi três vezes essa ministração e em cada uma delas fui abençoada de forma diferente e profunda. Que Deus continue usando-a para trazer Tua Palavra.

    ResponderExcluir